Damos Crédito às suas compras!
TAEG 19,1%TAEG do cartão de crédito 19,1%
Cartão de Crédito LEROY MERLIN+
Transforme a sua casa ou jardim com o Cartão de Crédito LEROY MERLIN+, de utilização universal. Pague à medida do seu orçamento através das diversas modalidades de pagamento, nas Lojas LEROY MERLIN ou em qualquer estabelecimento aderente às redes Visa ou Multibanco.
Consulte as Condições Gerais e a Ficha de Informação Normalizada.
Um cartão de crédito com tantas vantagens é obra
Acesso ao Clube de Descontos
Desfrute de descontos até 75% com o seu cartão em ginásios, atividades de lazer, cuidados de saúde e muito mais.
Funcionalidades que tornam a sua vida mais fácil
-
Serviço Transferência
O Serviço Transferência permite-lhe efetuar um adiantamento de numerário a crédito, transferindo o saldo disponível para a sua conta bancária. Para utilizar onde, como e quando quiser*.
Basta solicitar o montante disponível na APP Oney ou na Área Cliente em oney.pt e, em cerca 48 horas úteis, o valor é transferido para a sua conta bancária.*Este serviço está sujeito a uma comissão. Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.).
-
Levantamento a crédito no ATMFaça levantamento de numerário a crédito (Cash Advance) nos Caixas Automáticos (ATM), até ao seu limite de crédito.
Este serviço está sujeito a uma comissão. Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.). -
Pagamentos de ServiçosCom o Cartão de Crédito LEROY MERLIN+ pode efetuar o pagamento de serviços e outros pagamentos ao Estado nos Caixas Automáticos (ATM) da rede Multibanco.
-
Utilização imediata
Com o Cartão de Crédito LEROY MERLIN+, não precisa de esperar que o cartão chegue a sua casa para fazer compras. Comece a usar o seu cartão de crédito de imediato nas Lojas LEROY MERLIN através de um Cartão Provisório, que lhe é entregue no momento da adesão em loja. Para o utilizar deverá apresentar o seu documento de identificação e assinar o talão de compra de acordo com a assinatura no mesmo.
Também pode fazer compras online com o cartão digital bem como adicioná-lo às Apps MB WAY, Apple Pay e Google Pay. Os dados do cartão digital podem ser consultados na Área Cliente em oney.pt e na APP Oney.
-
Compras online mais segurasO Cartão de Crédito LEROY MERLIN+ é um meio de pagamento seguro para pagar compras online, equipado com o 3D Secure - um serviço gratuito que reforça a segurança dos pagamentos de compras na internet.
Para proteção extra, o cartão conta com o sistema de gestão de fraude Paywatch que, analisa as transações, identificando e prevenindo atividades suspeitas em tempo real.
Ganhe 50€ com o Cartão de Crédito LEROY MERLIN+
Adira e faça uma compra de valor igual ou superior a 250€ com o cartão e receba 50€ em Conta Bónus. Saiba mais aqui.
Onde usar o seu Cartão de Crédito LEROY MERLIN+?
Compras nas Lojas LEROY MERLIN
Usufrua de modalidades de pagamento e campanhas exclusivas nas Lojas LEROY MERLIN.
Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.).
Compras em Portugal e no estrangeiro
Utilize o seu cartão em qualquer estabelecimento aderente às redes Visa e Multibanco.
Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.).
Pagamentos Online
Para compras online aceda aos dados do cartão digital na APP Oney ou na Área Cliente em oney.pt. Associe o seu cartão às Apps MB WAY e Apple Pay ou Google Pay.
APP Oney
Consulte os dados do seu cartão, movimentos, extratos e saldos; altere a modalidade de pagamento; peça Serviço Transferência. Tudo à distância de um clique.
Ao aderir ao cartão de crédito, a modalidade base do contrato é a opção Valor Tabela da Conta Permanente, com prestações suaves a partir de 15€/mês. Consulte a opção Valor Tabela.
Pode alterar a qualquer momento esta modalidade na APP Oney ou na Área Cliente para as modalidades: Fim do Mês e Outras Opções de Conta Permanente.
-
Fim do mêsPague as suas compras do mês anterior no dia 5 de cada mês. Pode usufruir de até 45 dias de crédito gratuito, sem qualquer custo adicional. Válido para compras dentro e fora das Lojas LEROY MERLIN.
-
Outras opções de Conta Permanente
Conheça outras opções disponíveis na modalidade Conta Permanente:
Valor Variável
Pague uma percentagem do seu saldo em dívida, no valor de 4%, 5%, 15% ou 20% (mínimo de 15€). Se esta percentagem for menor do que a prestação da opção Valor Tabela, será aplicada a mensalidade desta última.
Valor Fixo
Pague um valor fixo mensalmente, a partir de 15€. Caso o valor fixo escolhido seja inferior à prestação aplicável ao montante em dívida previsto na opção Valor Tabela, será aplicada a mensalidade associada a esta última opção.
-
Crédito com jurosQuando pagar com o cartão através de chip em estabelecimentos fora das Lojas LEROY MERLIN, pode ainda escolher outras opções de crédito com juros no ato do pagamento:
Ao valor das prestações acresce o Imposto do Selo sobre a Utilização do Crédito.
Vantagens de pagamento exclusivas nas Lojas LEROY MERLIN
-
Conta BónusA Conta Bónus é a conta onde são carregados os valores referentes a ofertas e campanhas, para utilizar nas suas compras nas Lojas LEROY MERLIN.
-
Débito DiferidoCompre com o Cartão de Crédito LEROY MERLIN+ na modalidade Débito Diferido e pague as suas compras na totalidade através da sua conta bancária, entre dois e cinco dias úteis após a realização das mesmas. Sem qualquer encargo adicional! Esta modalidade funciona com o plafond total do cartão, sendo reposto após a cobrança.
-
Crédito Sem Juros
Beneficie de campanhas pontuais de crédito sem juros nas Lojas LEROY MERLIN, bem como da modalidade permanente 3x sem juros.
-
Crédito LeveFracione o valor das suas compras em prestações mais leves até 36x com juros.
Ao valor das prestações acresce o Imposto do Selo sobre a Utilização do Crédito.
Já é cliente do Cartão de Crédito LEROY MERLIN? Consulte aqui as vantagens e modalidades de pagamento do antigo cartão de crédito.
Use a Proteção de Conta Cartão para proteger as suas compras de imprevistos
Sabe quando usar a Proteção Conta Cartão?
Hospitalização
Proteção às Compras
Perda ou Roubo do Cartão
Desemprego Involuntário
Incapacidade Temporária Absoluta para o Trabalho
Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Este seguro é disponibilizado em parceria com o Oll & Oil. Consulte o Documento de Informação sobre Produto de Seguros e conheça também o Documento de Deveres de Informação sobre o Mediador de Seguros.
Esclareça as suas dúvidas
-
Quais os comprovativos necessários para aderir ao Cartão de Crédito LEROY MERLIN+?
Dependendo do valor pretendido, deve apresentar os seguintes documentos:
Limite de Crédito até 1.500€
- Documento de Identificação Civil e Fiscal ou autentique-se com a sua Chave Móvel Digital;
- Informação Bancária (comprovativo do IBAN em nome do Titular).
Limite de Crédito superior a 1.500€
- Documento de Identificação Civil e Fiscal ou autentique-se com a sua Chave Móvel Digital;- Informação Bancária (comprovativo do IBAN em nome do Titular);
- Comprovativo de Rendimentos (recibo de vencimento anterior ao mês da adesão);
- Comprovativo de Morada Permanente (recibo anterior ao mês da adesão);
- Comprovativo de Morada Fiscal, se diferente da Morada Permanente. -
O que é o Código Oney Contacto e como o recebo?É um código de autenticação para aceder aos seguintes Canais Oney Contacto:
- TELEFONE;
- APP;
- WEBSITE.
Este código é enviado por SMS após a aprovação da adesão ao Cartão de Crédito LEROY MERLIN+. Se esquecer o código, pode recuperá-lo aqui. -
Como posso ativar o Cartão de Crédito LEROY MERLIN+?
-
Quando posso começar a utilizar o Cartão de Crédito LEROY MERLIN+?Pode usar o Cartão Provisório imediatamente. Também pode consultar os dados do Cartão digital na Área Cliente, disponível em oney.pt e na APP Oney. Com esta informação, pode fazer compras online e registrar-se na App MB WAY e Apple Pay ou Google Pay.
-
Quando e como vou receber o PIN e o Cartão definitivo?Recebe o Cartão Definitivo em sua casa através de correio. Por segurança, deve ativá-lo através da Área Cliente em oney.pt ou através da APP Oney no seu smartphone. Após a ativação, selecione a opção de envio de PIN para recebê-lo no seu telemóvel.
-
Quais são as datas importantes relativas aos movimentos no Cartão?Data de fecho do Período de Extrato: dia 20 de cada mês.
Data de pagamento da mensalidade do Cartão: dia 5 de cada mês (exceto em compras na modalidade de Débito Diferido). Exemplo: compras de 21 setembro a 20 outubro são pagas a 5 de novembro, conforme a modalidade escolhida. -
Como funciona o cashback de 3%?Beneficia de 3% de cashback em compras pagas na modalidade de crédito com juros, fora das Lojas LEROY MERLIN. O cashback é acumulado em Conta Bónus para uso nas Lojas LEROY MERLIN, carregado no mês seguinte à compra, com limite anual de 200€ e validade de um ano.
-
Quando e como posso alterar a modalidade de pagamento base do contrato do Cartão?Pode alterar a modalidade base do contrato a qualquer momento no menu Opções de Pagamento na Área Cliente, disponível em oney.pt e na APP Oney. Esta alteração não é retroativa, afetando apenas futuras compras.
-
Fiz uma compra na Loja LEROY MERLIN e pretendo alterar uma modalidade por outra que esteja disponível. Como posso fazer essa alteração?As compras feitas com o Cartão nas Lojas LEROY MERLIN ou em leroymerlin.pt podem ser alteradas para modalidades de fracionamento com e sem juros, 72 horas úteis após a compra. A alteração deve ser feita na Área Cliente em oney.pt e através da APP Oney (menu Gerir e funcionalidade Alteração Modalidade Pagamento). Considere as seguintes datas para alterar a modalidade de pagamento:
- Compras de 1 a 20 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do mês;
- Compras de 21 a 31 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do mês seguinte. -
Posso alterar a modalidade de pagamento das compras realizadas com o Cartão nas Lojas LEROY MERLIN através de Contactless e MB WAY?Sim. As compras feitas com o Cartão através de Contactless e MB WAY, nas Lojas LEROY MERLIN ou em leroymerlin.pt, podem ser alteradas para modalidades de fracionamento com e sem juros, 72 horas úteis após a compra. A alteração deve ser feita na Área Cliente e através da APP Oney (menu Gerir e funcionalidade Alteração Modalidade Pagamento). Considere as seguintes datas para alterar a modalidade de pagamento:
- Compras de 1 a 20 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do mês;
- Compras de 21 a 31 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do mês seguinte.
-
Posso alterar as modalidades de pagamento de algumas compras realizadas com o Cartão fora das Lojas LEROY MERLIN?Não. As modalidades de pagamento das compras fora das Lojas LEROY MERLIN não podem ser alteradas para compras específicas. No entanto, pode alterar a modalidade base do contrato a qualquer momento no menu Opções de Pagamento na Área Cliente disponível em oney.pt e na APP Oney. Esta alteração não é retroativa e afeta apenas futuras compras.
-
Posso fazer pagamentos adicionais?Sim, pode fazer reembolsos antecipados parciais a qualquer momento. Pagamentos adicionais por Multibanco, recebidos pelo Oney entre os dias 1 e 19 do mês (até às 20h), amortizam o capital em dívida. Para antecipar o pagamento da sua mensalidade, o Oney deve receber o pagamento entre o dia 21 e antes dos últimos 5 dias úteis do mês. Utilize a entidade e a referência Multibanco indicadas no seu extrato ou na Área Cliente de oney.pt, no separador “Gerir”, selecionando a opção “Reembolso Antecipado”. Pode também usar o serviço Payshop ou enviar cheque ou vale postal para o Oney, identificando claramente os seus dados de Cliente.
-
Como alterar o IBAN do meu contrato?
A alteração do IBAN do contrato Cartão de Crédito LEROY MERLIN+ pode ser feita de três formas:
1. Na Área Cliente em oney.pt: Inicie sessão, selecione o menu Gerir > Opções de Pagamento e siga os passos indicados.
2. Por email: Faça download do mandato SEPA, preencha, assine e junte o comprovativo de IBAN. Envie digitalizado para apoiocliente@oney.pt.
3. Num ATM da rede Multibanco ou através do Homebanking, caso ambas as contas pertençam ao mesmo banco.Passo a passo no ATM:
1. Inicie a operação no ATM da rede Multibanco com o cartão da conta atualmente associada ao seu contrato.
2. Escolha a opção “Transferências e Débitos Diretos” e em seguida “Débitos Diretos”.
3. Identifique o mandato associado ao contrato Oney, selecione essa opção e depois escolha “Alteração IBAN da Autorização”.
4. Introduza os últimos 4 dígitos do cartão bancário da nova conta e retire o cartão da conta atual do ATM.
5. Insira o cartão da nova conta bancária, digite o PIN e confirme para finalizar a operação.
6. No final, será emitido um talão de confirmação da operação, com o novo IBAN associado ao seu contrato. -
O que devo fazer em caso de perda, roubo ou furto do Cartão?Em caso de perda, furto ou roubo do Cartão de Crédito LEROY MERLIN+, avise imediatamente o Oney. Aceda a sua Área Cliente em oney.pt ou na APP Oney, vá ao menu Segurança e bloqueie o seu Cartão. Alternativamente, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente pelo número 21 412 68 18 (disponível de 2ª a 6ª feira das 9h às 20h e aos sábados e feriados das 9h às 13h). Se o atendimento personalizado não estiver disponível, ligue para +351 217 918 780 ou 808 201 251 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana). No estrangeiro, contacte o número de emergência da Visa nos EUA: 1 410 581 3836, ou fax 1 410 581 9994.
Após a comunicação, envie uma carta registada para o Apartado 3262, 1301-968 Lisboa, no prazo máximo de 2 dias, com os seguintes elementos:
- Identificação do Titular (nome completo e nº contribuinte);
- Identificação do Cartão (denominação e número);
- Data e hora aproximadas da ocorrência;
- Data da última utilização.
No caso de furto, roubo ou falsificação, anexe também uma cópia da participação às autoridades policiais. -
Qual a diferença entre Cartão de Crédito LEROY MERLIN+ e Cartão de Crédito LEROY MERLIN?O Cartão de Crédito LEROY MERLIN+ pertence à rede Visa e é de utilização universal, permitindo uso dentro e fora das Lojas LEROY MERLIN. O Cartão de Crédito LEROY MERLIN é privativo, usado apenas na LEROY MERLIN e no Serviço Transferência.
-
O que é a autenticação com a chave móvel digital?Pode escolher autenticar-se com a Chave Móvel Digital no formulário de adesão, apenas com o número de telemóvel e PIN, sendo os seus dados automaticamente preenchidos e comprovados e dispensando o upload do documento de identificação. Uma opção rápida e segura para facilitar a sua adesão ao Cartão de Crédito LEROY MERLIN+.
-
O que significa TAEG, TAN e ISUC?Saiba o significado destas siglas no nosso Glossário.
No Oney privilegiamos o contacto direto com o cliente, por isso não colaboramos com qualquer intermediário na concessão de Crédito Pessoal Oney ou Linha de Crédito Oney. Apenas colaboramos com os nossos Parceiros para os quais emitimos cartões de crédito ou concedemos crédito pessoal nas suas lojas.
Todos os nossos Parceiros estão devidamente identificados na nossa comunicação, designadamente neste website, na área de Cartões. No Oney analisamos as propostas de crédito sem cobrar qualquer comissão de análise de pedido de crédito, pelo sim que todos os clientes merecem.