Seguro Garantia de Compras

Segurança extra para as suas compras

O Seguro Garantia de Compras ajuda a manter o equilíbrio do seu orçamento em situações inesperadas, como uma quebra de rendimentos por acidente, doença ou desemprego. Assegura um valor mensal por transferência bancária, durante um período máximo de 6 meses, oferecendo-lhe tranquilidade e segurança financeira.


A quem se destina

Este seguro destina-se a clientes com um contrato Cartão gerido pelo Oney. Pode aderir quem tiver entre 18 e 65 anos, inclusive.

Que coberturas inclui o Seguro Garantia de Compras?

  • Incapacidade Temporária Absoluta para o Trabalho devido a Acidente ou Doença, para Trabalhadores por Conta de Outrem e Conta Própria;
  • Desemprego em situação de Despedimento Coletivo ou Extinção de Posto de Trabalho, para Trabalhadores com Contrato Sem Termo e por Conta de Outrem;
  • Hospitalização para Trabalhadores por Conta Própria.

Proteja as suas compras com o plano que melhor se adapta a si

Escolha entre uma opção individual, que salvaguarda apenas o titular, ou uma das opções conjuntas, que protege os titulares do cartão.

Opção Individual

Opção Conjunta

Opção I (indemnização mensal de 100€)
  • Prémio Mensal: € 1,61
  • Prémio Anual: € 19,32
Opção I (indemnização mensal de 100€)
  • Prémio Mensal: € 2,80
  • Prémio Anual: € 33,62
Opção II (indemnização mensal de 150€)
  • Prémio Mensal: € 2,44
  • Prémio Anual: € 29,28
Opção II (indemnização mensal de 150€)
  • Prémio Mensal: € 2,44
  • Prémio Anual: € 50,95
  • Opção Individual

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    Opção I (indemnização mensal de 100€)
    • Prémio Mensal: € 1,61
    • Prémio Anual: € 19,32
    Opção II (indemnização mensal de 150€)
    • Prémio Mensal: € 2,44
    • Prémio Anual: € 29,28
  • Opção Conjunta

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    Opção I (indemnização mensal de 100€)
    • Prémio Mensal: € 2,80
    • Prémio Anual: € 33,62
    Opção II (indemnização mensal de 150€)
    • Prémio Mensal: € 2,44
    • Prémio Anual: € 50,95

Conte connosco quando mais precisa

Caso precise de acionar o seguro, ligue para a linha telefónica 214 125 208 , disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Conheça o Documento de Informação sobre Produto de Seguro, o Documento de Deveres de Informação sobre o Mediador de Seguros e as Condições Gerais e Garantias do Seguro Garantia de Compras.

Consultar

Esclareça as suas dúvidas

  • Quem pode aderir ao Seguro Garantia de Compras?
    Clientes com um contrato Cartão gerido pelo Oney, com idades entre os 18 e os 65 anos (inclusive), podem aderir ao seguro.
  • Como funciona a indemnização do Seguro Garantia de Compras?
    A seguradora indemniza o Cliente no valor mensal de 100€ ou 150€, dependendo da opção escolhida, durante o período máximo de 6 meses. Este valor será indemnizado por transferência bancária para a conta indicada pelo Segurado.
  • Qual é o prémio do seguro?
    Existem opções disponíveis que variam consoante a modalidade de indemnização escolhida, bem como se a proteção é individual ou conjunta, com valores mensais a partir de 1,61€ e 2,80€, respetivamente.
  • Existe período de carência?
    Sim, o seguro tem um período de carência de 60 dias após a adesão.
  • Como comunicar um sinistro ao abrigo do Seguro Garantia de Compras?
    Se tiver um sinistro coberto pelo Seguro Garantia de Compras, contacte a linha de apoio através do número 214 125 208, disponível nos dias úteis, das 9h às 17h. Caso o titular não possa fazê-lo, o contacto pode ser feito por um segundo titular ou por familiares.
  • Posso cancelar o seguro?
    Sim. Pode cancelar sem custos até 30 dias após a adesão. Após esse período, a anulação requer um pedido por escrito com 30 dias de antecedência.
  • Como proceder para cancelar o seguro?

    O seguro poderá ser anulado por parte do Segurado/Pessoa Segura através de um pedido por escrito, enviado com pelo menos 30 dias de antecedência em relação à data pretendida para o cancelamento. Existem vários canais disponíveis para o envio do pedido:

    • Email: apoiocliente@oney.pt;
    • Correio: para Av. José Gomes Ferreira, nº 9 Sala 01 1495-139 Algés
Não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Seguradoras da Apólice: Oney Insurance (PCC) Limited com sede em 171, Old Bakery Street, Valletta VLT 1455, Malta. Registada em Malta com o nº C53202, autorizada a exercer a atividade de seguros ao abrigo da diretiva de Livre Prestação de Serviços e sob supervisão da Financial Services Authority de Malta, com sede em Notabile Road, Attard BKR 3000, Malta.

Mediador de Seguros: Oney Bank, mediador inscrito na ORIAS (Organisme pour le Registre des Intermédiaires en Assurance) e na ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões), sob o n.º 07023261, desde 19 de abril de 2007, sujeito à supervisão da ACPR (Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution), autorizada a exercer a atividade de mediação de seguros em Portugal, na categoria de Agente de Seguros, no Ramo Vida e Não Vida, através de sucursal desde 19 de junho de 2016.
Sede da Sucursal: Av. José Gomes Ferreira, Nº 9, Sala 1 - 1495-139, Algés. Sede social em França: 40 Avenue de Flandre, 59170 Croix, França. A presente informação pode ser consultada em www.orias.fr e www.asf.com.pt.
O Oney Bank detém 100% da OLL (PCC) & OIL (PCC) e está autorizado a receber prémios de seguro com o objetivo de que os mesmos sejam entregues à empresa de seguros; a sua intervenção enquanto mediador envolve a prestação de assistência ao longo do período de vigência do contrato de seguro. Poderá solicitar-nos informação de remuneração pela mediação. Qualquer reclamação poderá ser apresentada ao Oney, à ASF (com sede na Avenida da República, 76, 1600-205 Lisboa, à ACPR (com sede em 4 Place de Budapest, CS 92459, 75436 Paris Cedex 09. Service Réclamations au 09 69 32 86 86) ou ao Office of the Arbiter for Financial Services (com sede em 1st Floor, St Calcedonius Square, Floriana, FRN 1530 Malta). Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio emergente da atividade de distribuição de seguros, os consumidores podem recorrer a entidades de resolução alternativa de litígios, de mediação ou arbitragem, a que o Oney tenha aderido - atualmente, o Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (CIMPAS), através do acesso ao sítio de internet da referida entidade (www.cimpas.pt), e preencher o formulário on-line disponível para dar início ao respetivo processo – ou que venha a aderir.

Nos contratos propostos enquanto mediador de seguros, o Oney não tem a obrigação de exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente com qualquer empresa de seguros e não fundamenta o seu aconselhamento na obrigação de fornecer uma análise imparcial, pelo que não é obrigado a prestar informações com base na análise feita a um determinado número de contratos de seguro disponíveis no mercado. O cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da ou das empresas de seguros e mediadores de seguro com os quais o Oney mantém relações contratuais e, a seu pedido, ser-lhe-á prestada tal informação.

O Oney não celebra contratos em nome das seguradoras, nem assume a cobertura de riscos.