Seguro Proteção de Meios de Pagamento
A evolução natural é estar seguro... Com o Seguro Proteção de Meios de Pagamento.
Viver em sobressalto é tão paleolítico… Ninguém merece. A era moderna trouxe-nos a possibilidade de fazer compras e pagamentos com toda a serenidade e sem medos. E, para isso, o Seguro Proteção de Meios de Pagamento é a escolha certa.
O Oney, em parceria com o Oney Insurance, criou o Seguro Proteção de Meios de Pagamento, para o proteger contra roubo ou furto de meios de pagamento e não só. Desde cartões geridos pelo Oney ou qualquer outro meio de pagamento emitido por outros bancos, até bens pessoais como chaves, documentos oficiais, malas, carteiras, dispositivos portáteis e, também, compras online.
Entre na nova era dos pagamentos seguros e faça das surpresas desagradáveis uma coisa do passado.
Subscreva já o Seguro Proteção de Meios de Pagamento!
Conheça as vantagens intemporais do Seguro Proteção de Meios de Pagamento:
› Proteção para si e para a sua família;
› Proteção para meios de pagamento e também para bens pessoais, como chaves, documentos oficiais, malas, carteiras e dispositivos portáteis;
› Reembolso de montantes roubados ou utilizados fraudulentamente;
› Proteção de compras online;
› Sem franquias ou períodos de carência.
Sabe quanto pode ter de gastar se perder ou se lhe roubarem a carteira?
Os custos de substituição de todos os seus cartões bancários, documentos pessoais, chaves de casa e do carro, facilmente, atingem valores elevados.
DESPESAS
DESPESAS
Quadro de Coberturas
15€ por cartão
Máximo 50€
150€
200€ Comunicação Fraudulenta
400€ Chaves
350€ Documentos oficiais
31€ Custos acessórios
1.500€ por Evento
3.000€ durante o Período de Seguro
Saber Mais
Perguntas Frequentes
- Quem pode subscrever o Seguro de Proteção de Meios de Pagamento?
- Quem fica protegido com a subscrição do Seguro?
- Onde estou coberto?
- Que equipamentos se encontram cobertos?
- Com o Seguro Proteção de Meios de Pagamento, todos os meus cartões ficam protegidos?
- E se perder ou me roubarem as chaves?
- Estou protegido se utilizarem os meus cartões na internet?
- Existem franquias e períodos de carência?
- Como faço para participar um sinistro?
- Quais as datas de pagamento?
- Como são pagos os prémios?
- Como é feito o pagamento do capital seguro (indemnização)?
- Existe algum período de fidelização ao Seguro de Proteção de Meios de Pagamento?
- Em caso de anular o seguro, tenho direito a estorno?
- Existe a possibilidade de efetuar pagamento anual?
- O pagamento mensal implica algum custo extra?
- Em que altura posso efetuar a substituição das pessoas seguras?
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Quem pode subscrever o Seguro de Proteção de Meios de Pagamento?
Clientes com idade superior a 18 anos, residentes em Portugal que não utilizem os meios de pagamento para fins profissionais. -
Quem fica protegido com a subscrição do Seguro?
Existem duas opções de subscrição: a Opção Individual em que apenas fica protegido o Segurado e a Opção Conjunta que oferece proteção também ao cônjuge, coabitante ou parceiro civil (maior de idade) de um Segurado no momento do Evento de Sinistro, os filhos menores dependentes do Segurado ou com idade até 25 anos ainda em formação a tempo inteiro.
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Onde estou coberto?
A cobertura aplica-se aos sinistros ocorridos em qualquer parte do mundo, exceto a cobertura de Seguro de Compras Online que apenas assegura entregas para Portugal Continental e Ilhas. -
Que equipamentos se encontram cobertos?
Além dos meios de pagamento (cartões e cheques), ficam também protegidas malas e carteiras, dispositivos portáteis, chaves e documentos oficiais. As compras online também estão cobertas. -
Com o Seguro Proteção de Meios de Pagamento, todos os meus cartões ficam protegidos?
Sim. Protegemos todos os cartões, de qualquer tipo e sem limite de número: Cartões Bancários de débito ou crédito, Cartões de Fidelização, entre outros. -
E se perder ou me roubarem as chaves?
Desde que a perda ou roubo seja em simultâneo com os cartões, a companhia de seguros assume o custo da mudança de fechadura da porta principal da morada definida na apólice, até ao montante de 400€.
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Estou protegido se utilizarem os meus cartões na internet?
Sim, protegemos a utilização fraudulenta de todos os cartões entre o momento do sinistro e o cancelamento do cartão, incluindo na internet, desde que exista a perda ou roubo físico do cartão. -
Existem franquias e períodos de carência?
Não existe qualquer franquia ou período de carência. -
Como faço para participar um sinistro?
O sinistro deverá ser comunicado no prazo máximo de 5 dias úteis a contar da data da ocorrência (exceto no caso de um ato fortuito ou de força maior) roubo/furto através dos seguintes contactos:
- Telefone: 210 425 151 (Chamada para rede fixa nacional)
- E-mail: sinistros.juridico@rna.com.pt -
Quais as datas de pagamento?
Os prémios são debitados na sua conta bancária ao dia 5 (ou dia útil seguinte) de cada mês. -
Como são pagos os prémios?
Os prémios deste seguro são pagos através do seu cartão gerido pelo Oney. -
Como é feito o pagamento do capital seguro (indemnização)?
O pagamento do capital seguro é feito por transferência bancária. -
Existe algum período de fidelização ao Seguro de Proteção de Meios de Pagamento?
Não, pode cancelar a apólice a qualquer altura, deixando de ter direito à proteção. -
Em caso de anular o seguro, tenho direito a estorno?
Não, uma vez que o pagamento é mensal. -
Existe a possibilidade de efetuar pagamento anual?
Não, o seguro apenas permite a possibilidade de pagamento mensal. -
O pagamento mensal implica algum custo extra?
Não, o pagamento mensal não inclui qualquer tipo de encargos de fracionamento. -
Em que altura posso efetuar a substituição das pessoas seguras?
Não existe necessidade de discriminar as pessoas seguras incluídas na apólice, apenas deve informar o Oney Bank sobre o número de pessoas seguras ativas.
Não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
Seguradoras da Apólice: Oney Insurance (PCC) Limited com sede em 171, Old Bakery Street, Valletta VLT 1455, Malta. Registadas em Malta com os nº C53202, autorizada a exercer a atividade de seguros ao abrigo da diretiva de Livre Prestação de Serviços e sob supervisão da Malta Financial Services Authority, Triq l-Imdina, Zone 1, Central Business District, Birkirkara CBD 1010.
Mediador de Seguros: Oney Bank, mediador inscrito na ORIAS (Organisme pour le Registre des Intermédiaires en Assurance) e na ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões), sob o n.º 07023261, desde 19 de abril de 2007, sujeito à supervisão da ACPR (Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution), autorizadoa a exercer a atividade de mediação de seguros em Portugal, na categoria de Agente de Seguros, no Ramo Vida e Não Vida, através de sucursal desde 19 de junho de 2016.
Sede da Sucursal: Av. José Gomes Ferreira, Nº 9, Sala 1 - 1495-139, Algés. Sede social em França: 34 Avenue de Flandre, 59170 Croix, França. A presente informação pode ser consultada em www.orias.fr e www.asf.com.pt.
O Oney Bank detém 100% da OLL (PCC) & OIL (PCC) e está autorizado a receber prémios de seguro com o objetivo de que os mesmos sejam entregues à empresa de seguros; a sua intervenção enquanto mediador envolve a prestação de assistência ao longo do período de vigência do contrato de seguro. Poderá solicitar-nos informação de remuneração pela mediação. Qualquer reclamação poderá ser apresentada ao Oney, à ASF (com sede na Avenida da República, 76, 1600-205 Lisboa, à ACPR (com sede em 4 Place de Budapest, CS 92459, 75436 Paris Cedex 09. Service Réclamations au 09 69 32 86 86) ou ao Office of the Arbiter for Financial Services (com sede em 1st Floor, St Calcedonius Square, Floriana, FRN 1530 Malta). Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio emergente da atividade de distribuição de seguros, os consumidores podem recorrer a entidades de resolução alternativa de litígios, de mediação ou arbitragem, a que o Oney tenha aderido - atualmente, o Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (CIMPAS), através do acesso ao sítio de internet da referida entidade (www.cimpas.pt), e preencher o formulário on-line disponível para dar início ao respetivo processo – ou que venha a aderir.
Nos contratos propostos enquanto mediador de seguros, o Oney não tem a obrigação de exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente com qualquer empresa de seguros e não fundamenta o seu aconselhamento na obrigação de fornecer uma análise imparcial, pelo que não é obrigado a prestar informações com base na análise feita a um determinado número de contratos de seguro disponíveis no mercado. O cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da ou das empresas de seguros e mediadores de seguro com os quais o Oney mantém relações contratuais e, a seu pedido, ser-lhe-á prestada tal informação.
O Oney não celebra contratos em nome das seguradoras, nem assume a cobertura de riscos.