Sinta o conforto de andar protegido com o Seguro Acidentes Fraturas e Lesões.

 

A vida é uma caixinha de surpresas. É bom estarmos preparados para o que der e vier com o Seguro Acidentes Fraturas e Lesões, que o protege não só a si, como
também a sua carteira.

O Seguro Acidentes Fraturas e Lesões é um seguro de Acidentes Pessoais que garante uma indemnização em caso de luxações, fraturas ou queimaduras, provocadas por um acidente.

Existem 3 planos distintos: Saúde Plus, Saúde Base + Sénior Base e Saúde Premium. Cada plano tem a opção de segurar 1 ou 2 pessoas e responde a necessidades de saúde diferentes. Descubra tudo o que pode encontrar em cada plano, saiba mais sobre os serviços que compõem este seguro e sinta a serenidade e o conforto de viver protegido e prevenido.

 

Conheça as coberturas de assistência de cada plano.

Saúde Plus
Saúde Plus
Saúde Base + Sénior Base
Sénior Premium
Care Manager
Saúde Base + Sénior Base
Care Manager
Sénior Premium
Envio de médico ao domicílio
Envio de médico ao domicílio
Saúde Base + Sénior Base
Envio de médico ao domicílio
Sénior Premium
Exames ao domicílio de recolha de análises

Aluguer de material ortopédico
Saúde Base + Sénior Base
Aluguer de material ortopédico
Sénior Premium
Envio de medicamentos ao domicílio
Envio de profissional de limpeza
Saúde Base + Sénior Base
Envio de profissional de limpeza
Sénior Premium
Transporte de ambulância

Apoio pessoal domiciliário


Saúde Base + Sénior Base
Apoio pessoal domiciliário
Sénior Premium
Apoio pessoal domiciliário
Serviços informativos
Saúde Base + Sénior Base
Serviços informativos
Sénior Premium
Informações sobre casas de repouso
Aconselhamento médico
Saúde Base + Sénior Base
Exames ao domicílio de recolha de análises
Sénior Premium
Acompanhamento a consultas médicas
Consulta médica online
Saúde Base + Sénior Base
Envio de medicamentos ao domicílio

Sénior Premium
Envio profissional de enfermagem
Acesso a rede convencionada de serviços de saúde (Advance Care)
Saúde Base + Sénior Base
Transporte de ambulância

Sénior Premium

Características do Seguro Acidentes Fraturas e Lesões

 

Coberturas – Capital Máximo

PLANO 12.000: 12.000€;

PLANO 9.000: 9.000€;

PLANO 7.500: 7.500€.

 

Idade Mínima e Máxima de Subscrição

Dos 18 aos 84 anos.

 

Idade Máxima de Permanência

Até aos 85 anos.

Prémios Mensais

Escolha o plano indicado para si, para 1 ou 2 pessoas seguradas.

Plano
Plano
Pessoas seguras
Saúde Plus
Saúde Base + Sénior Base

Saúde Premium

12.000
Pessoas seguras
1 pessoa segura
Saúde Plus
18,22€
Saúde Base + Sénior Base
15,52€

Saúde Premium

15,40€

12.000

Pessoas seguras
2 pessoas seguras
Saúde Plus
32,50€
Saúde Base + Sénior Base
27,52€

Saúde Premium

27,61€
9.000
Pessoas seguras
1 pessoa segura
Saúde Plus
15,03€
Saúde Base + Sénior Base
12,33€

Saúde Premium

12,21€
9.000
Pessoas seguras

2 pessoas seguras

Saúde Plus
26,77€
Saúde Base + Sénior Base
21,79€

Saúde Premium

21,88€
7.500
Pessoas seguras

1 pessoa segura

Saúde Plus
13,44€
Saúde Base + Sénior Base
10,74€

Saúde Premium

10,63€
7500
Pessoas seguras

2 pessoas seguras

Saúde Plus

23,90€

Saúde Base + Sénior Base
18,93€

Saúde Premium

19,02€

Os serviços que lhe dão todo o conforto, quando mais precisa.

 

Ao subscrever o Seguro Acidentes Fraturas e Lesões tem acesso a um conjunto de coberturas complementares que poderá requerer sempre que precisar.

Coberturas de Assistência – Descrição Coberturas

 

Saúde Plus

Care manager: Triagem telefónica efetuada por um profissional de enfermagem. ainda o acompanhamento telefónico para avaliação da evolução do estado de saúde e eventuais alterações nos sintomas relatados. acesso ao serviço: ilimitado;

Envio de médico ao domicílio: No seguimento da utilização da garantia “care manager” e mediante solicitação, este seguro garante o envio ao domicílio de um médico de medicina geral e familiar, para consulta e eventual aconselhamento quanto à orientação a seguir. Co-pagamento a cargo da pessoa segura: € 15;

Aluguer de material ortopédico: em caso de necessidade confirmada por relatório médico durante o tempo necessário à sua recuperação. Valor máximo indemnizável: € 150;

Envio de profissional de limpeza: no caso de incapacidade da pessoa segura por prescrição médica e não havendo ninguém no domicílio que a possa ajudar. Valor máximo indemnizável: 4 horas / anuidade;

Apoio pessoal domiciliário: No seguimento de doença ou acidente, para apoio nas seguintes tarefas de higiene e bem-estar pessoal e para as quais a pessoa segura não se encontre em situação clínica considerada estável para as efectuar: levantar da cama; higiene pessoal, banho, corte de unhas e penteados simples, ajuda com a comida, mudança de roupa pessoal e de cama, pequenos passeios, ajuda com cadeira de rodas, exercícios de mobilidade. valor máximo indemnizável: 6 horas / anuidade;

Serviços informativos: Prestar informações acerca de clínicas, hospitais e médicos a preços convencionados. acesso ao serviço: ilimitado;

Consulta médica online: No seguimento da utilização da garantia “care manager” será organizada uma vídeo consulta para orientação Médica, para a qual será informado dos procedimentos necessários para aceder ao serviço via web site. Valor máximo indemnizável: ilimitado. Co-pagamento a cargo da pessoa segura: € 15;

Acesso a rede convencionada de serviços médicos: Faça o registo na plataforma myadvcare, disponível no site da Advance Care, para usufruir da rede de apoio. Deverá, em cada utilização, apresentar o cartão digital. Acesso ao serviço: ilimitado.

 

Saúde Base + Sénior Base

Care manager: Triagem telefónica efetuada por um profissional de enfermagem. Ainda o acompanhamento telefónico para avaliação da evolução do estado de saúde e eventuais alterações nos sintomas relatados. acesso ao serviço: ilimitado;

Envio de médico ao domicílio: No seguimento da utilização da garantia “care manager” e mediante solicitação, este seguro garante o envio ao domicílio de um médico de medicina geral e familiar, para consulta e eventual aconselhamento quanto à orientação a seguir. Co-pagamento a cargo da pessoa segura: € 15;

Aluguer de material ortopédico: Em caso de necessidade confirmada por relatório médico durante o tempo necessário à sua recuperação. Valor máximo indemnizável: € 150;

Envio de profissional de limpeza: No caso de incapacidade da Pessoa Segura por prescrição medica e não havendo ninguém no Domicílio que a possa ajudar os profissionais do seguro. Valor máximo indemnizável: 4 horas / Anuidade;

Apoio pessoal domiciliário: No seguimento de Doença ou Acidente para apoio nas seguintes tarefas de higiene e bem-estar pessoal e para as quais não se encontre em situação clínica considerada estável para as efetuar: levantar da cama; higiene pessoal, banho, corte de unhas e penteados simples, ajuda com a comida, mudança de roupa pessoal e de cama, pequenos passeios, ajuda com cadeira de rodas, exercícios de mobilidade. Valor máximo indemnizável: 6 horas / Anuidade;

Serviços informativos: Prestar informações acerca de Clínicas, hospitais e médicos a preços convencionados. Acesso ao Serviço: Ilimitado;

Exames ao domicílio e recolha de análises: Envio de um profissional qualificado ao seu domicílio, para efetuar o serviço de colheita para realização de análises de sangue e urina, bem como a realização de exames, nomeadamente ECG, desde que possível, no domicílio e posterior envio dos resultados. Valor máximo indemnizável: 1 serviço / Anuidade;

Transporte em ambulância: Transporte em ambulância do domicílio até ao posto de primeiros socorros ou de urgência mais próximo. Transporte: Ilimitado;

Ajuda pessoal a domicílio: Serviço de ajuda pessoal através de pessoal qualificado para necessidades que requeiram apoio nas funções da vida diária tanto para ele como para os seus parceiros. Levantar da cama, higiene pessoal, banho, corte de unhas e pentear simples, ajuda na alimentação, mudança de roupa pessoal e de cama, caminhadas curtas, transferências em cadeira de rodas, exercícios de mobilidade. Limite de 8 horas por ano para todos os benefícios.

 

Sénior Premium

Care manager: Triagem telefónica efetuada por um profissional de enfermagem. Ainda o acompanhamento telefónico para avaliação da evolução do estado de saúde e eventuais alterações nos sintomas relatados. acesso ao serviço: ilimitado;

Envio de médico ao domicílio: No seguimento da utilização da garantia “Care Manager” e mediante solicitação da Pessoa Segura o Segurador garante o envio ao Domicílio de um médico de medicina geral e familiar, para consulta e eventual aconselhamento quanto à orientação a seguir. Co-pagamento a cargo da Pessoa Segura: 15€;

Exames ao domicílio e recolha de análises: envio de um profissional qualificado ao seu Domicílio, para efetuar o serviço de colheita para realização de análises de sangue e urina, bem como a realização de exames, nomeadamente ECG, desde que possível, no Domicílio e posterior envio dos resultados. Valor máximo indemnizável: 1 serviço / Anuidade;

Envio de medicamentos ao domicílio: num raio máximo de 25 km, o envio de medicamentos ao Domicílio, sendo o custo dos mesmos por conta da Pessoa Segura;

Transporte em ambulância: transporte em ambulância do domicílio até ao posto de primeiros socorros ou de urgência mais próximo. Transporte: Ilimitado;

Apoio pessoal domiciliário: No seguimento de Doença ou Acidente para apoio nas seguintes tarefas de higiene e bem-estar pessoal e para as quais não se encontre em situação clínica considerada estável para as efetuar: Levantar da cama; higiene pessoal, banho, corte de unhas e penteados simples, ajuda com a comida, mudança de roupa pessoal e de cama, Pequenos passeios, ajuda com cadeira de rodas, exercícios de mobilidade. Valor máximo indemnizável: 6 horas / Anuidade;

Informações sobre casa de repouso: O seguro, prestará auxílio na procura de casas de repouso. Acesso ao Serviço: Ilimitado;

Acompanhamento da pessoa segura a uma consulta médica: Envio de um profissional qualificado para acompanhar a uma consulta médica. Valor máximo indemnizável: 6 serviços / Anuidade;

Ajuda pessoal a domicílio: Serviço de ajuda pessoal através de pessoal qualificado para necessidades que requeiram apoio nas funções da vida diária tanto para ele como para os seus parceiros. levantar da cama, higiene pessoal, banho, corte de unhas e pentear simples, ajuda na alimentação, mudança de roupa pessoal e de cama, caminhadas curtas, transferências em cadeira de rodas, exercícios de mobilidade. limite de 8 horas por ano para todos os benefícios;

Envio de profissional de enfermagem: Em caso de acamamento e mediante prescrição médica que expressamente o indique, o seguro enviará, mediante solicitação, ao domicílio um profissional de enfermagem. Valor máximo indemnizável: 6 serviços / Anuidade.

Conte connosco quando mais precisa.

 

Caso necessite de participar um sinistro ao abrigo de uma das coberturas contratadas deve contactar o Segurador MetLife através do telefone 800 781 516 (chamada gratuita), disponível nos dias úteis das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 15h.

  • DEVERES DE INFORMAÇÃO SOBRE O MEDIADOR DE SEGUROS
    Consulte aqui o Documento de Deveres de Informação sobre o Mediador de Seguros.
  • DEVERES DE INFORMAÇÃO SOBRE O PRODUTO DE SEGUROS, CONDIÇÕES GERAIS E ESPECIAIS
    Consulte aqui o Documento de Informação sobre o Seguro, as Condições Gerais e Condições Especiais Seguro Acidentes Fraturas e Lesões –  Plano Saúde Plus
    Consulte aqui o Documento de Informação sobre o Seguro, as Condições Gerais e Condições Especiais Seguro Acidentes Fraturas e Lesões –  Plano Saúde Base e Sénior Base
    Consulte aqui o Documento de Informação sobre o Seguro, as Condições Gerais e Condições Especiais Seguro Acidentes Fraturas e Lesões –  Plano Saúde Sénior Premium
     
  • CONDIÇÕES SERVIÇOS ASSOCIADOS

Perguntas Frequentes

  • Quais as datas de pagamento?

    Os prémios são debitados na sua conta bancária ao dia 5 (ou dia útil seguinte) de cada mês.
  • Como se processa o pagamento das Coberturas de Assistência nos termos das respetivas condições contratuais?

    Para beneficiar do pagamento das Coberturas de Assistência, deverá participar o sinistro. Sempre que quiser pode acionar uma destas Coberturas de Assistência presentes no Seguro Saúde e Sénior, contactando o número 21 383 55 722 (chamada para rede fixa nacional) e fornecendo todas as informações necessárias para acionar a cobertura. O reembolso estará sempre condicionado pela apresentação da documentação comprovativa.
  • Como faço para participar um sinistro?

    Caso necessite de participar um sinistro ao abrigo das coberturas de fraturas e lesões deve contactar o Segurador MetLife, através do telefone 800 781 516 (chamada gratuita), disponível nos dias úteis das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 15h. No caso de necessitar de participar um sinistro ao abrigo das coberturas de assistência de Saúde ou Senior, deverá contactar a linha de apoio 213 835 572 (chamada para a rede fixa nacional) disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Como é feito o pagamento do capital seguro?

    O pagamento do capital seguro é feito por transferência bancária.
  • Como são pagos os prémios?

    Os prémios deste seguro são pagos através do seu cartão gerido pelo Oney. No entanto, pode optar pelo pagamento através de débito direto.
  • Existe período de carência?

    Não existe qualquer período de carência.
  • Existe alguma franquia a pagar em caso de sinistro?

    Não existe qualquer franquia.
  • Existe algum período de fidelização ao Seguro Acidentes Fraturas e Lesões?

    Não, pode cancelar a apólice a qualquer altura, deixando de ter direito à proteção.
  • O valor do prémio é muito elevado para o meu orçamento familiar. Quais as vantagens deste Seguro?

    Com esta proteção passa a ter direito a um “plafond de reserva” ao qual poderá recorrer sempre que ocorra uma lesão óssea ou queimadura em caso de acidente. Uma vez que poderá utilizar o valor da indemnização como entender, visto que não terá que entregar comprovativos de despesas, apenas o relatório médico da lesão, este valor poderá ser considerado como um investimento para fazer face às despesas elevadas que uma lesão destas causa.
  • Já tenho um seguro de Saúde, faz sentido subscrever este Seguro?

    Seguro Acidentes Fraturas e Lesões não é um seguro de saúde, mas pode funcionar como um excelente complemento a qualquer outra proteção que possua, nomeadamente um seguro de saúde. Com o Seguro Acidentes Fraturas e Lesões, na vertente de Acidentes Pessoais, terá acesso ao plafond para ajudar nas despesas causadas pela lesão e, adicionalmente, tem acesso a diversas coberturas de assistência, que irão ajudar numa situação mais dificil, garantindo o acesso a tratamentos de saúde premium.
  • O prémio aumenta com a idade?

    Não. O prémio inicial é calculado tendo em conta o capital subscrito, sendo que não varia em função da idade.
  • Quando poderei contactar a Linha de Atendimento para as Coberturas de Assistência?

    A linha de atendimento permanente para os Serviços Associados está disponível 24h/dia, todos os dias do ano. Através do TELEFONE 213 835 572 (chamada para a rede fixa nacional) disponivel 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ppoderá obter esclarecimentos sobre o funcionamento dos serviços associados à sua apólice.

Não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Seguradora: MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal e MetLife Europe Insurance d.a.c.– Sucursal em Portugal, registadas na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 980479436 e 980479428, respetivamente, ambas com escritório na Av. da Liberdade, 36, 4º, 1269 – 047 Lisboa. A MetLife Europe d.a.c. e a MetLife Europe Insurance d.a.c. são sociedades de responsabilidade limitada por ações registadas na Irlanda com o número 415123 e 472350, respetivamente, com sede social em 20 on Hatch, Lower Hatch Street, Dublin 2, Irlanda. A MetLife Europe d.a.c. e a MetLife Europe Insurance d.a.c. (ambas utilizando a marca MetLife) estão autorizadas pelo Central Bank of Ireland e estão sujeitas a uma supervisão limitada da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Mediador: Oney Bank, S.A. mediador inscrito na ORIAS (Organisme pour le Registre des Intermédiaires en Assurance) e na ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões), sob o n.º 07023261, desde 19 de abril de 2007, sujeito à supervisão da ACPR (Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution), autorizado a a exercer a atividade de mediação de seguros em Portugal, na categoria de Agente de Seguros, no Ramo Vida e Não Vida, através de sucursal Oney Bank - Sucursal em Portugal (doravante o Oney), desde 19 de junho de 2016.
Sede da Sucursal: Av. José Gomes Ferreira, Nº 9, Sala 1 - 1495-139, Algés. Sede social em França: 34 Avenue de Flandre, 59170 Croix, França. A presente informação pode ser consultada em www.orias.fr e www.asf.com.pt.

A MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal e a MetLife Europe Insurance d.a.c. conferiram os poderes necessários ao Oney Bank, através da Sucursal em Portugal, para apresentar e propor a celebração de contratos de seguros e autorizou o recebimento de prémios de quaisquer seguros por si mediados para lhe serem entregues. Os Clientes têm o direito de solicitar informação sobre a remuneração que o Oney receberá pela prestação do serviço de mediação, pelo que, sempre que solicitada, ser-lhes-á prestada tal informação. Qualquer reclamação poderá ser apresentada ao Oney, à MetLife, à ASF (com sede na Avenida da República, 76, 1600-205 Lisboa) ou à ACPR (com sede em 4 Place de Budapest, CS 92459, 75436 Paris Cedex 09. Service Réclamations au 09 69 32 86 86).

Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio emergente da atividade de distribuição de seguros, os consumidores podem recorrer a entidades de resolução alternativa de litígios, de mediação ou arbitragem, a que o Oney tenha aderido - atualmente, o Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (CIMPAS), através do acesso ao sítio de internet da referida entidade (www.cimpas.pt), e preencher o formulário on-line disponível para dar início ao respetivo processo – ou que venha a aderir.
Nos contratos propostos enquanto mediador de seguros, o Oney não tem a obrigação de exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente com qualquer empresa de seguros e não fundamenta o seu aconselhamento na obrigação de fornecer uma análise imparcial, cabendo aos Clientes a responsabilidade de efetuar a comparação das respetivas condições com outro ou outros contratos de seguro existentes no mercado. O cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da ou das empresas de seguros e mediadores de seguro com os quais o Oney mantém relações contratuais e, a seu pedido, ser-lhe-á prestada tal informação. O Oney não celebra contratos em nome das seguradoras, nem assume a qualquer cobertura de riscos.