Coloque a sua viatura sobre rodas!
TAEG 19,1%Cartão Norauto+
Em Portugal desde 1996, a Norauto Portugal tem ao longo dos anos, reafirmado a sua posição a nível nacional, como parceiro ideal dos automobilistas. Em 2001 foi lançado o Cartão Norauto+, o cartão de crédito que lhe oferece várias modalidades de pagamento, para que possa comprar mais e melhores artigos na Norauto à medida das suas necessidades. Saiba mais em www.norauto.pt.
Precisa de mudar os pneus do seu carro? Gostaria de instalar um sistema de som novo? Precisa de GPS? Vai de férias e não tem como levar todas as bagagens da família??
Temos a solução financeira que lhe faz falta! O Cartão Norauto+
Conheça todas as vantagens em escolher o Cartão Norauto+ como meio de pagamento das suas compras! Consulte ainda as Condições Gerais e a Ficha de Informação Normalizada do Cartão Norauto+.
Conheça todas as Vantagens
Adira ao Cartão Norauto+ e usufrua das várias vantagens que temos para si!
Sem comissão de disponibilização do Cartão Norauto+
Flexibilidade de Pagamento
Para que faça a melhor gestão do seu orçamento mensal, o Cartão Norauto+ dispõe de uma gama flexível de modalidades de pagamento.
Programa de Fidelização
Utilize o seu Cartão em todas as compras realizadas nas lojas Norauto e acumule pontos de fidelidade. Conheça as vantagens do Clube Norauto:
- Atribuição de 1 ponto por cada Euro de compras com o Cartão;
- Troque os seus pontos por descontos imediatos;
- 5% desconto em produtos marca Norauto válido em pagamentos com Cartão Norauto+ (não acumulável com outras campanhas/promoções em vigor, nem com cartões parceiros)
- Desconto de 5 Cêntimos/Litro na rede aderente de estações de serviço REPSOL, apenas mediante a apresentação do Cartão Norauto+ antes do pagamento. Consulte a rede de estações aqui. Válido apenas para aderentes ao Programa de Fidelização;
- Saiba quais os parceiros do Clube Norauto aqui.
Promoções Exclusivas
Sazonalmente, encontrará nas Lojas Norauto descontos e promoções exclusivas, mediante o pagamento com o seu Cartão Norauto+.
Campanhas Promocionais
Ao longo do ano encontrará nas Lojas Norauto Campanhas de Crédito Sem Juros, exclusivas para compras dos titulares do Cartão Norauto+.
Amortizações antecipadas sem custos
Sem penalizações em caso de amortizações adicionais (totais ou parciais).
Clube de Descontos
Com a simples apresentação do seu cartão, pode usufrui de várias ofertas e descontos! Conheça todas as vantagens do Clube de Descontos com o seu cartão Norauto+ em Ginásios, Hotéis, Parques de Diversão, Cuidados de Saúde, e muito mais.
Acesso online à Conta Cartão
Na Área Cliente acede de forma rápida e imediata a diversas consultas e/ou operações: consulta de extratos, consulta de saldo disponível, consulta de saldo utilizado,consulta do valor da próxima mensalidade, consulta de movimentos da sua conta, pedido de financiamento, alteração do código Oney Contacto e atualização dos dados pessoais.
Modalidades de Pagamento
O Cartão Norauto+ disponibiliza-lhe um plafond que poderá utilizar em qualquer loja Norauto. Compra a compra, é só escolher na caixa a modalidade de pagamento que melhor lhe convém:
-
DÉBITO DIFERIDOPague as suas compras na totalidade por débito direto na sua conta bancária, entre dois e cinco dias úteis após ter realizado as mesmas. E sem qualquer encargo adicional! Esta modalidade funciona com um plafond específico até 400€, reposto de 14 em 14 dias.
-
FIM DO MÊSNo dia 5 de cada mês pagará o valor das suas compras do mês anterior, podendo usufruir até 45 dias de crédito gratuito. Sem qualquer custo adicional!
-
CONTA PERMANENTE
Reembolso em prestações suaves que diminuem à medida que o montante em dívida diminui (conforme tabela):
* Ao valor das prestações indicadas acresce o Imposto do Selo sobre a Utilização do Crédito.
Exemplo para um limite de crédito de 1.500€ pago em 12 meses. TAEG: 19,1%. TAN:18,30%. -
CAMPANHAS PROMOCIONAIS DE CRÉDITO GRATUITO
Campanhas de Crédito Gratuito: 4x, 6x,10x, 18x e 24x Sem Juros!
Para compras de montante mínimo de 0€, 240€, 400€, 540€ e 720€, respetivamente, até 31 de dezembro de 2024. Consulte as campanhas em vigor nas lojas -
CRÉDITO LEVE
O Cartão Norauto+ oferece-lhe uma vasta gama de financiamento para que possa escolher a modalidade que mais lhe convém e melhor se adapta às suas necessidades.
Ao valor das prestações acresce o Imposto do Selo sobre a Utilização do Crédito.
Serviço Transferência
O Serviço Transferência é um plafond de crédito incluído na Reserva de Compras do seu Cartão, para utilizar onde, como e quando quiser.Esta transferência está sujeita a uma comissão. Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.).
-
COMO GERIR
Mensalmente reembolsa em suaves prestações através da modalidade de Conta Permanente* do seu cartão. Sempre que desejar, poderá efetuar amortizações totais ou parciais sem qualquer penalização. Poderá fazê-lo através de multibanco, cheque ou vale postal.
O capital que vai sendo amortizado pode ser utilizado novamente.* Ao valor das prestações acresce o Imposto do Selo sobre a Utilização do Crédito.
-
COMO UTILIZARBasta solicitar o montante disponível no Serviço Transferência e, após aprovação, em cerca 48 horas úteis o valor é transferido para a sua conta bancária.
Para efetuar o seu pedido de financiamento, aceda à Área Cliente na APP ou em oney.pt.
Caso prefira um atendimento personalizado, contacte-nos através do TELEFONE 214 126 834, disponível de 2ª a 6ªfeira das 9h às 20h e aos Sábados e feriados das 9h às 13h.
Para utilizar o Serviço Transferência não necessita de assinar novo contrato.
Conta Bónus
A Conta Bónus é a conta onde são carregados os valores referentes a ofertas e campanhas, para utilizar nas suas compras nas Lojas Norauto.Perguntas Frequentes
- Onde posso utilizar o meu Cartão?
- Para aderir tenho que mudar de Banco?
- Quando posso começar a utilizar o meu Cartão?
- Quando e como vou receber o meu PIN e o Cartão definitivo?
- Qual é a data de pagamento?
- Posso levantar dinheiro com o meu Cartão?
- Como posso controlar os movimentos do meu Cartão e o saldo disponível?
- O que é o Código Oney Contacto e como o recebo?
- Posso fazer pagamentos adicionais?
- Como alterar o IBAN do meu contrato?
- Que cuidados devo ter ao fazer compras?
- O que devo fazer em caso de perda, roubo ou furto do meu Cartão?
- O que significa TAEG, TAN e ISUC?
- Quais os comprovativos necessários para aderir ao cartão Norauto+?
-
Onde posso utilizar o meu Cartão?
O Cartão Norauto+ é um cartão de crédito aceite nas Lojas Norauto. -
Para aderir tenho que mudar de Banco?
Para aderir ao Cartão Norauto+ basta que tenha uma conta bancária ativa em qualquer Banco. Mensalmente, sobre essa conta, será debitado automaticamente o valor das suas compras e/ou mensalidades do cartão através do Sistema de Débitos Diretos. -
Quando posso começar a utilizar o meu Cartão?
Poderá pagar de imediato as suas compras através da utilização do Cartão Norauto+ provisório que lhe é entregue no momento da adesão. -
Quando e como vou receber o meu PIN e o Cartão definitivo?
Após a aprovação da sua proposta, receberá na sua casa o Cartão Definitivo e, por razões de segurança, alguns dias mais tarde, receberá o PIN. Neste momento, poderá começar a utilizar o seu Cartão Definitivo em todas as suas compras. -
Qual é a data de pagamento?
As datas importantes relativas aos movimentos do Cartão Norauto+ são:
- Data de fecho do Período de Extrato – dia 20 de cada mês;
- Data de pagamento da mensalidade do Cartão – dia 5 de cada mês (exceto em compras efetuadas na modalidade de Débito Diferido). Exemplo: compras realizadas entre o dia 21 setembro e o dia 20 outubro, o pagamento é efetuado a dia 5 de novembro de acordo com a modalidade escolhida. -
Posso levantar dinheiro com o meu Cartão?
O Cartão Norauto+ não pode ser utilizado no Multibanco. No entanto, caso necessite de dinheiro de forma rápida e segura, pode, em qualquer momento, entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente e solicitar a sua Reserva Financeira (à taxa de juro contratual). Em cerca de 48 horas, após aprovação, o montante fica disponível na sua conta bancária. Pode, igualmente, efetuar o pedido de financiamento acedendo comodamente à sua Área Cliente da APP ou de oney.pt. -
Como posso controlar os movimentos do meu Cartão e o saldo disponível?
Para controlar a conta cartão 24 horas por dia, 365 dias por ano, basta aceder à sua Área Cliente da APP ou de oney.pt e terá acesso aos últimos 6 extratos de conta, bem como outras informações sobre o limite de crédito, saldo utilizado, saldo disponível, lista dos últimos movimentos, entre outras. O saldo disponível é a diferença entre o valor do seu limite de crédito e o valor utilizado (compras, pedidos de financiamento, despesas e impostos, ainda não pagos). -
O que é o Código Oney Contacto e como o recebo?
É um código de autenticação que serve para aceder aos seguintes canais Oney Contacto:
• TELEFONE
• APP
• WEBSITE
Este código ser-lhe-á enviado por SMS ou carta após a adesão ao Cartão Norauto+.
-
Posso fazer pagamentos adicionais?
Os pagamentos adicionais rececionados pelo Oney entre os dias 1 e 19 do mês irão amortizar ao capital em dívida. Se pretender antecipar o pagamento da sua mensalidade, o Oney deverá receber o pagamento entre o dia 21 e antes dos últimos 5 dias úteis do mês. Para efetuar os pagamentos adicionais utilize a entidade e a referência Multibanco indicadas no seu extrato, utilize o serviço Payshop ou envie o cheque ou vale postal para o Oney, devendo, nesta situação, identificar de forma clara todos os seus dados de Cliente. -
Como alterar o IBAN do meu contrato?
A alteração do IBAN do contrato Cartão Norauto+ pode ser efetuada de 3 formas:
- Na Área Cliente de oney.pt, inicie sessão e selecione o menu Gerir > Opções de Pagamento e siga os passos indicados.
- Por email. Faça download do mandato SEPA aqui, preencha, assine e junte o comprovativo de IBAN e envie digitalizado para o endereço de email apoiocliente@oney.pt.
- Num ATM da rede Multibanco ou através do Homebanking, caso ambas as contas pertençam ao mesmo banco.
Passo a passo no ATM:
1.Inicie a operação no ATM da rede Multibanco com o cartão da conta que atualmente tem associada ao seu contrato Cartão Norauto+;
2.Escolha a opção “Transferências e Débitos Diretos” e em seguida “Débitos Diretos”;
3.Identifique o mandato associado ao contrato Oney, selecione essa opção e de seguida escolha “Alteração IBAN da Autorização”;
4.Neste passo vai introduzir os últimos 4 dígitos do cartão bancário da conta para a qual pretende alterar o IBAN e é retirado o cartão da conta bancária atual do ATM da rede Multibanco;
5.De seguida é-lhe solicitado que seja introduzida o cartão da nova conta bancária – e de seguida que digite o PIN e a confirmação para finalizar a operação de Alteração de IBAN;
6.No final, é emitido um talão de confirmação da operação, onde consta o novo IBAN associado ao seu contrato Cartão Norauto+. -
Que cuidados devo ter ao fazer compras?
Sempre que realizar uma compra nas Lojas Norauto, deverá ter em atenção os seguintes procedimentos:
1. Apresentar o Cartão devidamente assinado, bem como identificar-se quando tal lhe seja solicitado;
2. Conferir o valor e confirmar as transações efetuadas através da utilização do PIN, independentemente da sua assinatura poder também ser solicitada;
3. Guardar uma cópia da referida fatura ou comprovativo, até receber o seu extrato. -
O que devo fazer em caso de perda, roubo ou furto do meu Cartão?
Em caso de perda, furto ou roubo do seu Cartão, deverá avisar de imediato e sem qualquer demora o Oney. Para tal, deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do nº 21 412 68 34,chamada para a rede fixa nacional, disponível de 2ª a 6ªfeira das 9h às 20h e aos Sábados e feriados das 9h às 13h. Após a comunicação da ocorrência, deverá assim que possível, e no prazo máximo de 2 dias, enviar a comunicação por escrito (Carta registada para o Apartado 3262, 1301-968 Lisboa) ao Oney, acompanhada dos seguintes elementos:
- Identificação do Titular (nome completo e nº contribuinte);
- Identificação do Cartão (denominação e número);
- Data e hora aproximadas da ocorrência comunicada;
- Data da última utilização.
No caso de furto, roubo ou falsificação, anexe também fotocópia ou duplicado da participação às autoridades policiais ou de investigação. -
O que significa TAEG, TAN e ISUC?
Saiba o significado destas siglas no nosso Glossário. -
Quais os comprovativos necessários para aderir ao cartão Norauto+?
Com base no valor pretendido para o limite de crédito do cartão Norauto+, deve entregar os seguintes documentos comprovativos:
Para um limite de Crédito até 1.250€:
•Documento de Identificação Civil e Fiscal
•Informação Bancária (comprovativo do IBAN)
Para um limite de Crédito superior a 1.250€
•Comprovativo de Identificação Civil e Fiscal
•Informação Bancária (comprovativo do IBAN)
•Comprovativo de Rendimentos (recibo de vencimento anterior ao mês da adesão)
•Comprovativo de Morada Permanente (recibo anterior ao mês da adesão)
•Comprovativo de Morada Fiscal, se diferente da Morada Permanente
•Comprovativo de Profissão e da Entidade Empregadora
No Oney privilegiamos o contacto direto com o cliente, por isso não colaboramos com qualquer intermediário na concessão de Crédito Pessoal Oney ou Linha de Crédito Oney. Apenas colaboramos com os nossos Parceiros para os quais emitimos cartões de crédito ou concedemos crédito pessoal nas suas lojas.
Todos os nossos Parceiros estão devidamente identificados na nossa comunicação, designadamente neste website, na área de Cartões. No Oney analisamos as propostas de crédito sem cobrar qualquer comissão de análise de pedido de crédito, pelo sim que todos os clientes merecem.