Seguro Cães e Gatos
O Seguro Cães e Gatos estima os animais de estimação e sossega os seus donos.
Quem gosta de animais sabe que tudo pode acontecer, por isso, mais vale estar prevenido. Foi por isso que nasceu o Seguro Cães e Gatos, em parceria com a RNA Seguros. Um seguro de Responsabilidade Civil com capital para despesas veterinárias, acesso a uma vasta rede de parceiros e com diversas coberturas de assistência.
Este é um seguro com raça e muitas vantagens, para eles e para nós.
Para animais a partir dos 2 meses com registo em nome do Segurado e licença (válidos nos termos legais), esta é a proteção fiel que eles precisam. Porque todos os animais de estimação merecem ser protegidos!
Vantagens de estimação:
- Proteção para animais e conforto para os donos;
- Sem limite de idade, no Plano Base;
- Coberturas abrangentes e assistência dedicada;
- Acesso a uma vasta rede de cuidados e bem-estar animal;
- Forte apoio ao domicílio (serviços médicos, entrega de ração, banhos, tosquias, etc.);
- Vacina anual incluída.
Escolha a opção de Plano que melhor responde às suas necessidades e tenha já o seguro que deseja!
Conheça as coberturas do Seguro Cães e Gatos
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RESPONSABILIDADE CIVIL
A cobertura garante o pagamento de indemnizações exigíveis ao detentor do animal a título de responsabilidade civil extracontratual por danos, decorrentes de lesões corporais e/ou materiais, causados a terceiros por animal de companhia, desde que o Tomador do Seguro seja seu proprietário ou detentor, ainda que a título temporário.
Tratando-se de animais de companhia qualificados como perigosos ou potencialmente perigosos, o presente contrato de seguro não corresponde ao legalmente exigível quanto à obrigação de segurar.
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DESPESAS MÉDICO-VETERINÁRIAS COM CIRURGIA E INTERNAMENTO
Garante as despesas médico-veterinárias cirúrgicas com internamento em ambiente hospitalar em caso de acidente e/ou doença do animal seguro, relativas a:
- Reembolso das despesas de diagnóstico radiológico e de análises laboratoriais;
- Reembolso das despesas de farmácia, anestesia e cuidados diretamente relacionados com a operação cirúrgica;
- Reembolso do custo da estadia numa clínica veterinária, exigida pela operação.
No caso de internamento do Animal Seguro por motivo de Doença e/ou Acidente, a seguradora pagará ou reembolsará as respetivas despesas efetuadas, até ao Limite de Capital previsto na Apólice, relativas a:
- Diária hospitalar do Animal Seguro;
- Honorários médicos e de enfermagem;
- Exames auxiliares de diagnóstico, medicamentos e tratamentos;
- As despesas ligadas ao ato operatório e pós-operatório imediato (no máximo de 10 dias após a data da intervenção): anestesia, radiologia/imagiologia, análises, material de osteossíntese e medicamentos;
- As despesas pré-operatório, no caso de cirurgia por doença, desde que efetuadas nos 5 dias que precedem a intervenção cirúrgica;
- No plano base, as despesas médico-veterinárias só estarão cobertas em caso de acidente do animal seguro;
- Para os atos veterinários efetuados nos Centros de Atendimento Médico Veterinário que integrem a Rede Medipet, fica a cargo do Tomador de Seguro, apenas a liquidação do copagamento estipulado.
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DESPESAS MÉDICO-VETERINÁRIAS
Garante o Reembolso (nos termos e limites constantes das Condições Gerais e Certificado de Seguro) das despesas médicas e medicamentosas efetuadas em caso de acidente e/ou doença do animal seguro, relativas a:
- Honorários de consultas médicas;
- Honorários médicos e de enfermagem relativos a outros atos médicos;
- Materiais e todos os produtos associados aos atos médicos;
- Exames complementares de diagnóstico, incluindo a necessária sedação ou anestesia para a realização de exame;
- Medicamentos prescritos pelo médico veterinário;
Para os atos veterinários efetuados nos Centros de Atendimento Médico Veterinário que integrem a Rede Medipet, fica a cargo do Tomador de Seguro, apenas a liquidação do copagamento estipulado.
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VACINAÇÃOGarante uma vacina anual (por anuidade) que consta no Plano de Vacinação, administrada por um centro de Atendimento Médico-Veterinário da Rede Medipet.
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EUTANÁSIA/FUNERALGarante, em caso de morte ou necessidade de eutanásia por doença e/ou acidente do animal seguro, o reembolso das despesas efetuadas com eutanásia e/ou funeral.
A cobertura de reembolso das despesas de eutanásia apenas será válida em caso de doença e/ou acidente e quando prescrita e efetuada por um médico veterinário. -
ACESSO À REDE MEDIPETGarante o pagamento das prestações convencionadas emergentes das despesas médicas e de medicamentos efetuadas com o animal seguro decorrentes de:
- Intervenções cirúrgicas (incluindo medicamentos, implantes e próteses);
- Internamento;
- Consultas;
- Exames auxiliares de diagnósticos;
- Tratamentos;
- Injetáveis (incluindo vacinas).
Fica ainda garantido o acesso a uma rede de bem-estar animal, a Medipet, com descontos em alimentação, brinquedos e serviços.
Coberturas de Assistência
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INFORMAÇÃO MÉDICO-VETERINÁRIAEm caso de acidente ou doença súbita de que seja vítima o animal seguro, os serviços de assistência fornecem a informação de médicos veterinários que possam assistir o animal seguro.
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ENVIO DE VETERINÁRIO AO DOMICÍLIO (INCLUINDO VACINAÇÃO)Envio de um veterinário ao domicílio para vacinação ou simples consulta. Os custos de deslocação e respetivos honorários clínicos são por conta do segurado e pagos no final da intervenção, de acordo com a tabela de copagamentos aplicável.
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TRANSPORTE DE ANIMAISEm caso de necessidade, o segurador, através dos serviços de assistência, garante o envio de meios de transportes para o animal seguro. Os custos serão suportados pelo segurado.
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SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE DE URGÊNCIAEm caso de acidente ou doença súbita de que seja vítima o animal seguro, e este tenha de ser obrigatoriamente observado em consultório ou clínica veterinária e não seja possível ao segurado assegurar o transporte imediato do animal, os serviços de assistência garantem o transporte do animal até à clínica da rede a que se encontra afeto ou em alternativa a que se encontra mais próxima da sua residência ou do local do acidente, suportando as despesas de deslocação.
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ENTREGA DE MEDICAMENTOS AO DOMICÍLIOO segurador, através dos Serviços de Assistência, promoverá o envio ao domicílio dos medicamentos prescritos, sendo estes suportados pelo segurado no ato de entrega, incluindo os gastos de deslocação, cujos custos serão previamente informados pela linha de atendimento permanente.
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MARCAÇÃO DE CONSULTASO segurador, através dos Serviços de Assistência, garante a marcação de consultas programadas ou de urgência em prestador da rede, sendo os custos dos produtos consumidos e dos serviços prestados a cargo do segurado.
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BANHOS E TOSQUIAS AO DOMICÍLIOO segurador, através dos Serviços de Assistência, promoverá o envio de profissionais para banhos e tosquias do animal seguro, sendo os custos dos produtos consumidos e dos serviços prestados a cargo do segurado.
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ENTREGA DE RAÇÃO AO DOMICÍLIOO segurador, através dos Serviços de Assistência, providenciará a entrega de rações ao domicílio, cabendo ao segurado o custo.
Coberturas e limites de indemnização
Rede: Valores Convencionados
Reembolso Fora da Rede: 750€ (3)
Rede: Valores Convencionados
Reembolso Fora da Rede: 1.000€ (3)
Rede: Valores Convencionados
Reembolso Fora da Rede: 250€ (3)
Rede: Valores Convencionados
Reembolso Fora da Rede: 500€ (3)
Rede: Vacinação anual (4)
Reembolso Fora da Rede: N/A
Rede: Vacinação anual (4)
Reembolso Fora da Rede: N/A
(2) Limite 1 sinistro por anuidade.
(3) Garantido o pagamento direto, ficando a cargo da pessoa segura somente o pagamento dos copagamentos estipulados por cada ato veterinário. Existe um período de carência de 60 dias em caso de Doença tanto nos atos veterinários dentro da rede como Fora da Rede.
(4) Existe um período de carência de 180 dias.
Conte connosco sempre que precisar
Se subscrever este seguro e precisar de o acionar, contacte-nos através do 210443668 (dias úteis das 9h às 18h) ou email: apoio.pet@rna.com.pt.
Consulte o Documento de Informação sobre “Produto de Seguros” e conheça também o Documento de Deveres de Informação sobre o Mediador de Seguros.
Perguntas Frequentes
- Quem pode subscrever o seguro?
- Que animais de estimação poderão ser incluídos no seguro?
- Qual a idade mínima e máxima de adesão ao seguro?
- Qual a idade máxima de permanência no seguro?
- Que coberturas estão incluídas no seguro?
- O seguro tem a cobertura de responsabilidade civil para animais domésticos considerados perigosos ou potencialmente perigosos?
- Como posso pagar o seguro?
- Qual o valor do seguro e sua periodicidade de pagamento?
- Como posso subscrever o seguro?
- Existe algum período de anulação da apólice?
- Quando se inicia o meu seguro?
- Como devo proceder em caso de sinistro?
- Que documentação irei receber acerca do seguro?
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Quem pode subscrever o seguro?
Os Clientes com idade igual ou superior a 18 anos, que desejem segurar o seu animal de estimação. -
Que animais de estimação poderão ser incluídos no seguro?
Os cães e gatos poderão ser incluídos no Seguro Cães e Gatos. -
Qual a idade mínima e máxima de adesão ao seguro?
A idade mínima de adesão do animal de estimação é de 2 meses.
No Plano Mais e Top, a idade máxima de adesão é de 8 anos. No Plano Base não existe idade limite de adesão.
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Qual a idade máxima de permanência no seguro?
No Plano Mais e Top, não existe idade máxima de permanência caso o animal tenha menos de 2 anos aquando da subscrição do seguro. Caso o animal tenha mais de 2 anos aquando da subscrição no Plano Mais e Top, a idade máxima de permanência é de 10 anos.
No Plano Base não existe idade limite de permanência.
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Que coberturas estão incluídas no seguro?
As coberturas de Seguro irão depender do Plano escolhido. No Plano Base, as coberturas incluídas são Responsabilidade Civil, Despesas Veterinárias com Cirurgia e com Internamento.
No Plano Mais e Top, as coberturas incluídas são Responsabilidade Civil, Despesas Veterinárias com Cirurgia e com Internamento, Despesas Médico Veterináras, Eutanásia/Funeral, Vacinação, Acesso à Rede Medipet e Assistência. -
O seguro tem a cobertura de responsabilidade civil para animais domésticos considerados perigosos ou potencialmente perigosos?
Não, a cobertura de responsabilidade Civil Obrigatória para animais domésticos considerados perigosos ou potencialmente perigosos não está garantida nesta apólice. -
Como posso pagar o seguro?
O Seguro pode ser pago com o Cartão gerido pelo Oney ou por débito direto. -
Qual o valor do seguro e sua periodicidade de pagamento?
O valor do prémio do Seguro irá depender da idade do animal aquando da adesão. O prémio mensal aplicado será o mesmo enquanto a apólice se mantiver em vigor, não ocorrendo alterações do prémio aquando da alteração da idade do animal. O Seguro é pago mensalmente. -
Como posso subscrever o seguro?
A subscrição pode ser efetuada através do pedido de contacto indicado na página do Seguro ou através do link para a simulação e adesão. -
Existe algum período de anulação da apólice?
Poderá revogar a adesão ao contrato de Seguro nos 30 dias seguintes à data efetiva de adesão ao contrato de Seguro. -
Quando se inicia o meu seguro?
As garantias entram em vigor no primeiro dia útil seguinte à data de contratação do seguro. -
Como devo proceder em caso de sinistro?
Para declarar o sinistro, deve ser contactado o Segurador através dos seguintes contactos:
Telefone: 210443668
Email: apoio.pet@rna.com.pt
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Que documentação irei receber acerca do seguro?
Após a subscrição do Seguro irá receber no email, indicado no preenchimento dos dados, as Condições/Apólice do Seguro.
Seguradora: RNA Seguros, S.A., com domicílio na Avenida Liberdade, nº 69, no 1º andar 1495-110 Miraflores, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 513251910, regulada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, onde se encontra inscrita como entidade regulada.
Mediador: Oney Bank - Sucursal em Portugal, inscrito no ASF sob o nº 07023261. Autorizado a exercer a atividade de mediação de seguros em Portugal, enquanto Agente de Seguros, no Ramo Vida e Não Vida.
Assistência e Gestão de Sinistros: RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A., com domicílio na Alameda Fernão Lopes nº 16 6º 1495-190 Miraflores, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 509113010.