Tenha um mundo de vantagens exclusivas!
TAEG 19,1%TAEG do cartão de crédito 19,1%
TAEG do cartão de crédito 19,1%
Exemplo para um limite de crédito de 1.500€ pago em 12 meses. TAN 18,30%. Informe-se junto do Oney Bank. Adesão ao Cartão sujeita a aprovação.
Cartão de Crédito IKEA Family
Uma pequena grande ajuda quando o orçamento é curto.
Anda a sonhar com móveis novos? Com o Cartão de Crédito IKEA Family pague tudo de uma vez ou da forma que mais lhe convém.
Aproveite a flexibilidade que o cartão de crédito IKEA Family lhe proporciona através das diversas modalidades de pagamento, dentro e fora das lojas IKEA.
Para aderir ao cartão e beneficiar de todas as vantagens, deve ser membro IKEA Family. Consulte ainda as Condições Gerais e a Ficha de Informação Normalizada.
Cartão de crédito IKEA Family: um cartão de crédito cheio de vantagens
Pagar com o cartão de crédito IKEA Family é beneficiar de inúmeras vantagens que enchem qualquer casa. Conheça as vantagens do cartão e dê vida às suas ideias.
Flexibilidade de Pagamento
O cartão de crédito IKEA Family tem disponível uma gama de modalidades de pagamento sem juros para poder gerir o seu orçamento mensal da forma que mais lhe convém.
Pagamento sem necessidade de cartão físico
O cartão de crédito IKEA Family é compatível com o MB WAY, Google Pay e com o Apple Pay. Pague as suas compras de forma simples, rápida e segura, sem precisar de ter o seu cartão por perto em todas as lojas que disponibilizam esta forma de pagamento.
Basta aproximar o seu dispositivo móvel do terminal de pagamento e já está!
Compras em todo o mundo
O cartão de crédito IKEA Family é aceite em todos os estabelecimentos aderentes às redes Visa e Multibanco. Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.).
Serviço Transferência
Faça o adiantamento de numerário a crédito (cash advance) transferindo o saldo disponível do Cartão de Crédito IKEA Family para a sua conta bancária para utilizar onde, como e quando quiser. Este serviço está sujeito a uma comissão. Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.).
Pagamento de Serviços
Utilize o seu cartão de crédito IKEA Family para efetuar pagamentos de serviços e pagamentos ao Estado nos Caixas Automáticos da rede Multibanco.
Adiantamento de numerário a crédito (cash advance) em Caixas Automáticos
Faça levantamentos a crédito do valor que necessitar, nos Caixas Automáticos (ATM) e na rede Multibanco, até ao limite de crédito do seu cartão de crédito IKEA Family. Este serviço está sujeito a uma comissão. Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.).
Oferta pelo reembolso bem sucedido
O cartão de crédito IKEA Family é o seu melhor aliado para uma gestão financeira responsável. Por cada prestação paga com sucesso e dentro do prazo, através de débito direto, recebe 1 ponto. Após acumular 6 pontos em saldo, recebe 10€ em cartão presente IKEA. Consulte mais informação aqui.
Cartão mais sustentável e inclusivo
É um cartão “mais verde”, produzido em PVC reciclado, e preparado para clientes cegos e portadores de deficiência visual através do recorte do cartão, ajudando a usá-lo de forma correta, apenas pelo toque. No fim da validade do Cartão, basta inseri-lo num Caixa Multibanco para que fique retido e volte a ser reciclado. O Oney reencaminha os cartões para a Contisystems que os utiliza no fabrico de mobiliário urbano, ao abrigo do programa Merece.
Sem comissão de disponibilização do cartão de crédito IKEA Family
Saiba que pode desfrutar de todos os benefícios do seu cartão de crédito sem a preocupação com os custos adicionais de ativação.
Acesso online à Conta Cartão
Na Área Cliente, disponível na APP Oney ou em oney.pt, aceda de forma rápida e imediata a diversas consultas e/ou operações: consulta de extratos, consulta de saldos, consulta do valor da próxima mensalidade, consulta de movimentos da sua conta, alteração da modalidade de pagamento, transferência de saldo, alteração do código Oney Contacto, atualização dos dados pessoais e muito mais.
Modalidades de Pagamento
Ao fazer a adesão ao cartão de crédito IKEA Family terá de escolher a modalidade de pagamento para usar dentro e fora das lojas IKEA, que melhor combina consigo. Escolha uma destas opções base e veja mais à frente como pagar através de fracionamento sem juros.-
FIM DO MÊSNo dia 5 de cada mês pagará o valor das suas compras do mês anterior, podendo usufruir até 45 dias de crédito gratuito. Sem qualquer custo adicional.
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VALOR TABELA
Reembolso em prestações suaves que diminuem à medida que o montante em dívida diminui.
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* Ao valor das prestações indicadas acresce o Imposto do Selo sobre a Utilização do Crédito.
Exemplo para um limite de crédito de 1.500€ pago em 12 meses. TAEG 19,1%. TAN 18,30%.
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VALOR VARIÁVEL
Pague uma percentagem do seu saldo em dívida, no valor de 4%, 5%, 15% ou 20% (mínimo de 15€). Caso esta percentagem seja inferior à prestação aplicável ao montante em dívida previsto na opção Valor Tabela, será aplicada a mensalidade associada a esta última opção.
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VALOR FIXOPague um valor mensalmente, a partir de 15€. Caso o valor fixo escolhido seja inferior à prestação aplicável ao montante em dívida previsto na opção Valor Tabela, será aplicada a mensalidade associada a esta última opção.
Se preferir uma prestação mais leve, também pode escolher as opções de 24x a 60x com juros, de acordo com a seguinte tabela:
Perguntas Frequentes
- Para aderir tenho de ser membro IKEA Family?
- Para aderir tenho de mudar de Banco?
- Quais os comprovativos necessários para aderir ao Cartão de Crédito IKEA Family?
- Onde posso utilizar o meu Cartão?
- Quando posso começar a utilizar o meu Cartão?
- Quando e como vou receber o meu PIN e o Cartão definitivo?
- Que cuidados devo ter ao fazer compras?
- Posso levantar dinheiro com o meu Cartão?
- Ao fazer compras na IKEA e ao pagar com o meu Cartão acumulo chaves de recompensa?
- Qual é a data de pagamento?
- Como posso controlar os movimentos do meu Cartão e o saldo disponível?
- O que é o Código Oney Contacto e como o recebo?
- Posso fazer pagamentos adicionais?
- Como alterar o IBAN do meu contrato?
- Fiz uma compra na Loja IKEA com o meu Cartão e pretendo alterar a modalidade base por uma modalidade fracionada sem juros. Como posso fazer essa alteração?
- O que é a autenticação com a chave móvel digital?
- O que devo fazer em caso de perda, roubo ou furto do meu Cartão?
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Para aderir tenho de ser membro IKEA Family?
Para aderir ao Cartão de Crédito IKEA Family tem obrigatoriamente de ser membro IKEA Family.
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Para aderir tenho de mudar de Banco?
Para aderir ao Cartão de Crédito IKEA Family basta que tenha uma conta bancária ativa em qualquer Banco. Mensalmente, sobre essa conta, será debitado automaticamente o valor das suas compras e/ou mensalidades do Cartão através do Sistema de Débitos Diretos. -
Quais os comprovativos necessários para aderir ao Cartão de Crédito IKEA Family?
Com base no valor pretendido, para o limite de crédito do Cartão de Crédito IKEA Family deve entregar os seguintes documentos comprovativos:
Para um limite de Crédito até 1.500€
• Documento de Identificação Civil e Fiscal ou autentique-se com a sua Chave Móvel Digital;
• Informação Bancária (comprovativo do IBAN)
Para um limite de Crédito superior a 1.500€ (até 5.000€)
• Comprovativo de Identificação ou autentique-se com a sua Chave Móvel Digital;
• Informação Bancária (comprovativo do IBAN)
• Comprovativo de Rendimentos (recibo de vencimento anterior ao mês da adesão)
• Comprovativo de Morada Permanente (recibo anterior ao mês da adesão)
• Comprovativo de Morada Fiscal, se diferente da Morada Permanente -
Onde posso utilizar o meu Cartão?
O Cartão de Crédito IKEA Family é um Cartão de Crédito aceite nas Lojas IKEA, em IKEA.pt e em estabelecimentos aderentes à Rede Visa® e Rede Multibanco®. -
Quando posso começar a utilizar o meu Cartão?
Poderá pagar de imediato as suas compras nas lojas IKEA através da utilização do Cartão de Crédito IKEA Family digital que lhe é disponibilizado no momento da adesão. -
Quando e como vou receber o meu PIN e o Cartão definitivo?
Receberá em sua casa o Cartão Definitivo e, por razões de segurança, terá de o ativar, através da sua Área Cliente, disponível na APP Oney ou em oney.pt. Após a ativação, deverá selecionar a opção de envio de PIN para que o mesmo seja enviado para o seu telemóvel. -
Que cuidados devo ter ao fazer compras?
Sempre que realizar uma compra num estabelecimento aderente, deverá ter em atenção os seguintes procedimentos:
1. Apresentar o Cartão devidamente assinado, bem como identificar-se quando tal lhe seja solicitado;
2. Conferir o valor e confirmar as transações efetuadas através da utilização da tecnologia Contactless e/ou do PIN, independentemente da sua assinatura poder também ser solicitada;
3. Guardar uma cópia da referida fatura ou comprovativo, até receber o seu extrato. -
Posso levantar dinheiro com o meu Cartão?
Sim, pode efetuar adiantamento de numerário a crédito (cash advance) em quaisquer Caixas Automáticos (ATM) em Portugal e em todo o mundo. Este serviço está sujeito a uma comissão. Consulte o preçário em vigor (Tabela 3.4.).
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Ao fazer compras na IKEA e ao pagar com o meu Cartão acumulo chaves de recompensa?
Sim, acumula chaves de recompensa nas compras que realizar com o Cartão de Crédito IKEA Family físico. Para isso, basta registar na sua compra o QR Code que se encontra no verso do seu cartão. Se a compra for realizada através do Cartão Digital, deverá passar o seu Cartão IKEA Family para beneficiar dessas vantagens.
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Qual é a data de pagamento?
As datas importantes relativas aos movimentos do Cartão de Crédito IKEA Family são:
- Data de fecho do Período de Extrato – dia 20 de cada mês;
- Data de pagamento da mensalidade do Cartão – dia 5 de cada mês. Exemplo: compras realizadas entre o dia 21 setembro e o dia 20 outubro, o pagamento é efetuado a dia 5 de novembro de acordo com a modalidade escolhida.
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Como posso controlar os movimentos do meu Cartão e o saldo disponível?
Para controlar a Conta Cartão 24 horas por dia, 365 dias por ano, basta aceder à sua Área Cliente, disponível através da APP Oney ou em oney.pt, e terá acesso aos últimos 6 extratos de conta, bem como outras informações sobre o limite de crédito, saldo utilizado, saldo disponível, lista dos últimos movimentos, entre outras. O saldo disponível é a diferença entre o valor do seu limite de crédito e o valor utilizado (compras, transferência de saldo, levantamento em ATM, pagamento de serviços, despesas e impostos, ainda não pagos). -
O que é o Código Oney Contacto e como o recebo?
É um código de autenticação que serve para aceder aos seguintes Canais Oney Contacto:
- TELEFONE
- APP
- WEBSITE
Este código ser-lhe-á enviado por SMS após a adesão ao Cartão de Crédito IKEA Family. -
Posso fazer pagamentos adicionais?
Os pagamentos adicionais rececionados pelo Oney entre os dias 1 e 19 do mês irão amortizar ao capital em dívida. Se pretender antecipar o pagamento da sua mensalidade, o Oney deverá receber o pagamento entre o dia 21 e antes dos últimos 5 dias úteis do mês. Para efetuar os pagamentos adicionais utilize a Entidade e a Referência Multibanco indicadas no seu extrato, utilize o serviço Payshop ou envie o cheque ou vale postal para o Oney, devendo, nesta situação, identificar de forma clara todos os seus dados de Cliente.
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Como alterar o IBAN do meu contrato?
A alteração do IBAN do contrato cartão de crédito IKEA Family pode ser efetuada de 3 formas:
- Na Área Cliente de oney.pt, inicie sessão e selecione o menu Gerir > Opções de Pagamento e siga os passos indicados.
- Por email. Faça download do mandato SEPA aqui, preencha, assine e junte o comprovativo de IBAN e envie digitalizado para o endereço de email apoiocliente@oney.pt.
- Num ATM da rede Multibanco ou através do Homebanking, caso ambas as contas pertençam ao mesmo banco.
Passo a passo no ATM:
1.Inicie a operação no ATM da rede Multibanco com o cartão da conta que atualmente tem associada ao seu contrato cartão de crédito IKEA Family;
2.Escolha a opção “Transferências e Débitos Diretos” e em seguida “Débitos Diretos”;
3.Identifique o mandato associado ao contrato Oney, selecione essa opção e de seguida escolha “Alteração IBAN da Autorização”;
4.Neste passo vai introduzir os últimos 4 dígitos do cartão bancário da conta para a qual pretende alterar o IBAN e é retirado o cartão da conta bancária atual do ATM da rede Multibanco;
5.De seguida é-lhe solicitado que seja introduzida o cartão da nova conta bancária – e de seguida que digite o PIN e a confirmação para finalizar a operação de Alteração de IBAN;
6.No final, é emitido um talão de confirmação da operação, onde consta o novo IBAN associado ao seu contrato cartão de crédito IKEA Family. -
Fiz uma compra na Loja IKEA com o meu Cartão e pretendo alterar a modalidade base por uma modalidade fracionada sem juros. Como posso fazer essa alteração?
As compras que realizar com o Cartão de Crédito IKEA Family, nas lojas IKEA ou em IKEA.pt, poderão ser alteradas para modalidades de fracionamento sem juros, 72 horas úteis após a compra. Essa alteração terá de ser efetuada na sua Área Cliente, através da APP Oney ou em oney.pt (no menu Gerir e na funcionalidade Alteração Modalidade Pagamento). Deverá considerar as seguintes datas para alterar a modalidade de pagamento:
- Compras efetuadas entre o dia 1 e 20 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do próprio mês.
- Compras efetuadas entre dia 21 e 31 do mês podem ser alteradas até 2 dias úteis antes do final do mês seguinte. -
O que é a autenticação com a chave móvel digital?
Pode escolher autenticar-se com a Chave Móvel Digital no formulário de adesão, apenas com o número de telemóvel e PIN, sendo os seus dados automaticamente preenchidos e comprovados e dispensando o upload do documento de identificação. Uma opção rápida e segura para facilitar a sua adesão ao cartão de crédito IKEA Family. -
O que devo fazer em caso de perda, roubo ou furto do meu Cartão?
Em caso de perda, furto ou roubo do seu Cartão de Crédito IKEA Family, deverá aceder de imediato à Área Cliente, disponível na APP Oney ou em oney.pt, selecionar a opção Segurança do Cartão – Perda / Roubo e comunicar a situação, fazendo um pedido de substituição e garantindo o cancelamento imediato.
Poderá também contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do nº 214 125 222, com atendimento personalizado disponível de 2ª a 6ªfeira das 9h às 20h e aos sábados e feriados das 9h às 13h ou por IVR (atendimento automático disponível 24h por dia).