Barómetro Europeu das Melhores Práticas de Compra

Portugueses recorrem mais aos pagamentos fracionados do que espanhóis e franceses

 

O nosso Barómetro Europeu das Melhores Práticas de Compra demonstra que os portugueses são, de entre os consumidores europeus inquiridos, os que mais recorrem aos pagamentos fracionados. Estes são vistos não só como uma solução que permite uma maior margem na gestão do orçamento, mas também como uma forma de facilitar o acesso a produtos de maior qualidade.

Que os portugueses são os mais pessimistas em relação aos efeitos da inflação ou que já são os que mais utilizam os pagamentos fracionados, são algumas das conclusões do Barómetro Europeu das Melhores Práticas de Compra. Neste estudo, o Oney – especialista em pagamentos e financiamentos ao consumidor e líder em pagamentos fracionados em vários países europeus – analisou uma amostra representativa das populações francesa, espanhola e portuguesa, em parceria com a Harris Interactive. Consulte aqui todos os dados e informações do barómetro.

Com o atual clima económico internacional, a gestão orçamental está a tornar-se uma prioridade para muitos europeus e os pagamentos fracionados (BNPL ou Buy Now Pay Later), agora firmemente estabelecidos nos hábitos de consumo, veem a sua popularidade crescer, enquanto instrumento de apoio ao consumo e à gestão de orçamentos pessoais.

38% dos europeus inquiridos acreditam que o seu poder de compra diminuiu ao longo do último ano;
75% estão mais atentos ao seu orçamento do que no ano passado;
75% das pessoas inquiridas acreditam que o pagamento em prestações lhes permite continuar a comprar evitando o saldo negativo.

Gestão do orçamento familiar é uma prioridade para os europeus

Embora 75% dos inquiridos nos três países afirmem ter estado mais atentos à orçamentação durante os últimos 12 meses, 40% continua a admitir que enfrenta regularmente situações de conta a descoberto no final do mês.

Para lidar com esta situação, os consumidores estão à procura de novas soluções. 63% dos europeus inquiridos diz que comprar produtos em segunda mão ou recondicionados ou utilizar um comparador de preços online são novas formas de controlar o seu orçamento.

O pagamento em prestações está também a tornar-se uma forma popular de melhor controlar o orçamento para 42% dos consumidores nos 3 países europeus. Os pagamentos divididos (Buy Now Pay Later), já bem estabelecidos como parte dos hábitos de consumo, deverão aumentar em 2022 à medida que os consumidores procuram controlar mais e melhor os seus orçamentos.

Oney, líder em pagamentos fracionados, está pronto para os desafios de 2022

Criador da primeira solução de pagamento fracionado por cartão bancário há 14 anos, e líder em França e em vários outros países europeus, o Oney adaptou as suas soluções a todas as áreas de consumo, em todos os tipos de pontos de venda e em todos os canais de venda.

Para aceder à solução 3x 4x Oney, apenas é necessário ser titular de um cartão bancário de débito ou crédito, Visa ou Mastercard, emitido por uma instituição autorizada a operar em Portugal e com uma validade igual ou superior a trinta dias a contar do termo do prazo de reembolso escolhido. Os pagamentos das prestações são exclusivamente efetuados através de débito no cartão bancário indicado.

 

Consulte aqui todos os dados e informações do nosso Barómetro Europeu das Melhores Práticas de Compra.