Moratória Privada de Crédito da ASFAC

Adesão até 30 de junho de 2020.

O Oney permite-lhe adiar o pagamento do seu crédito até 30 de setembro de 2020. Saiba tudo sobre a Moratória Privada de Crédito.

 

Neste momento difícil, mais do que nunca, continuamos ao seu lado! Por isso, disponibilizamos a Moratória Privada de Crédito da ASFAC.

Temos consciência do impacto da atual situação nas empresas e nas famílias portuguesas. Assim, concedemos-lhe duas opções:

- Suspensão do pagamento do capital da sua prestação até ao dia 30 de setembro de 2020.

- Suspensão do pagamento da prestação, capital e juros, com capitalização dos juros até ao dia 30 de setembro de 2020.

 

A sua opção irá manter-se inalterada até ao final da moratória.

Estamos aqui para apoiar e ajudá-lo a ultrapassar este período com a maior tranquilidade possível. Acreditamos que todos juntos, vamos conseguir!

Consulte aqui todas as informações úteis sobre a moratória privada.

Perguntas Frequentes

  • Quais os créditos elegíveis?

    São elegíveis os seguintes contratos de crédito, celebrados até 18 de março de 2020:

    • Crédito Pessoal Oney
    • Crédito Conta Corrente
    • Créditos associados aos cartões de crédito dos nossos parceiros (exclui compras Fim do Mês e Débito diferido):

    > Cartão Oney Auchan

    > Cartão MUST

    > Cartão OMB

    > Cartão Norauto +

    > Cartão de Crédito Leroy Merlin

    > Cartão AKI Gold

  • Quem pode aderir à moratória?

    Pode aderir à moratória privada qualquer cliente que reúna as seguintes condições:

    • Ser titular de contrato de crédito pessoal, cartão de crédito ou linha de crédito, cuja celebração tenha ocorrido até 18 de março de 2020;
    • Não estar, a 18 de março de 2020, relativamente ao contrato de crédito em questão, em mora ou incumprimento há mais de 90 dias e que não seja conhecida qualquer situação de insolvência, suspensão ou cessação de pagamentos ou que nesta data esteja já em execução por qualquer instituição.

    Adicionalmente, deve encontrar-se pelo menos numa das seguintes situações:

    • Estar em isolamento profilático ou de doença ou a prestar assistência a filhos ou netos, conforme estabelecido no Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, na sua redação atual.
    • Ter sido colocado em redução do período normal de trabalho ou em suspensão do contrato de trabalho, em virtude de crise empresarial, ou em situação de desemprego registado no Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P..
    • Ser elegível para o apoio extraordinário à redução da atividade económica de trabalhador independente, nos termos do artigo 26.º do referido Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março.
    • Ser trabalhador de entidades cujo estabelecimento ou atividade tenha sido objeto de encerramento determinado durante o período de estado de emergência, nos termos do artigo 7.º do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março.
    • Se não se encontrar em nenhuma destas situações, pode aderir à moratória privada se a sua economia familiar tiver sido significativamente impactada pela pandemia, no caso de um dos membros do seu agregado familiar direto (cônjuge ou similar) se encontrar em alguma das situações previamente descritas.
  • Durante quanto tempo fica adiado o pagamento?

    Pode ficar suspenso até 30 de setembro de 2020:

    • O pagamento do capital, mantendo-se o pagamento dos juros e outros encargos (seguros, comissões e impostos, se aplicável) que se vencem mensalmente durante o período da moratória, reduzindo assim durante este período da moratória o valor da prestação. No caso dos cartões de crédito, a carência de capital só se aplica à modalidade Conta Permanente, excluindo compras realizadas nas modalidades de Crédito sem Juros e Crédito Leve. Caso pretenda esta opção, todas as compras a crédito (com e sem juros) realizadas até à data da aceitação da moratória passarão para a modalidade Conta Permanente (exceto Débito Diferido e Fim do Mês). Exclui novas compras realizadas nas modalidades Crédito sem Juros e Crédito Leve após a data de aceitação da moratória.

    ou

    • O pagamento do capital e dos juros (excluindo o pagamento de eventuais comissões e prémios de seguro ou outros encargos que componham a prestação), sendo que os juros vencidos não pagos no período da moratória serão capitalizados no valor total do empréstimo e pagos quando terminar o período de suspensão.

    Durante o período da moratória mantêm-se válidas e eficazes as garantias concedidas pelo cliente ou por terceiros, cujos efeitos e termos se prolongam pelo prazo de alargamento do crédito.

  • Que documentos são necessários para aderir?

    Preencha o formulário disponível nesta página e envie-o para o email apoiocliente@oney.pt . O mesmo formulário deve ser acompanhado de cópia/fotografia do documento de identificação atualizado.
  • Caso o contrato de crédito tenha 2 titulares, o pedido tem de ser efetuado por ambos os titulares?

    Para aderir à moratória, é necessário apenas a apresentação do formulário de adesão junto do Oney, subscrito por, pelo menos, um dos titulares do contrato, quando previamente autorizado pelo outro titular.

    O Oney poderá contactar o outro titular para comprovação e obtenção de esclarecimentos, documentação ou autorizações que sejam necessárias.

  • Até quando posso aderir?

    Pode submeter o pedido de adesão à moratória privada até ao dia 30 de junho de 2020.
  • Depois de submeter o pedido de adesão à moratória, quando recebo uma resposta?

    O Oney tem 8 dias úteis, após a receção do pedido de adesão, para análise da elegibilidade do Cliente para a moratória. A moratória produzirá efeitos no próximo fecho de extrato desde que seja recebida com uma antecedência de 8 dias úteis à data do fecho de extrato.

    A formalização da resposta será efetuada pela mesma via pela qual o Oney recebeu o pedido de adesão.

  • Posso solicitar o fim da moratória a qualquer momento?

    A todo o momento pode optar por interromper a moratória e retomar o pagamento normal das suas prestações. Para tal, basta enviar o seu pedido através de email para apoiocliente@oney.pt.

     

Caso tenha alguma dúvida, estamos sempre disponíveis para si através dos Canais Oney Contacto à distância.

Atenção!
A sua sessão irá encerrar
dentro de

{{ minutesToPresent }}:{{ secondsToPresent }}

Pretende continuar na sua área de cliente?

Show Timeout Session
Show Timeout Session